Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Professores e idosos com mais de 60 anos já podem se vacinar contra a gripe em Vilhena

Professores e idosos com mais de 60 anos já podem se vacinar contra a gripe em Vilhena

11 de Maio de 2021

A Prefeitura de Vilhena convoca para esta segunda etapa de vacinação contra a gripe professores e idosos com mais de 60 anos. Para receber a vacina, o paciente precisa ir ao posto de saúde mais próximo, das 8h às 17h30. Aqueles que já receberam a vacina contra a covid-19 podem receber a vacina contra a gripe 15 após a imunização contra o novo coronavírus.

Conforme programação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe é dividida em três etapas, sendo a segunda disponível até o dia 8 de junho. A vacina contra a gripe protege contra três tipos de vírus: Influenza B, Influenza A (H1N1) e Influenza A (H3N3).

“Com essas frentes frias que estamos passando, há um aumento no número de pessoas infectadas pelos vírus respiratórios e a vacinação contra a gripe serve para diminuir a proliferação dessas doenças, o que diminui o número de pessoas infectadas e consequentemente não aumenta a demanda de atendimentos nos postos de saúde e hospitais, principalmente, agora na pandemia", explica a secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.

 

De 13 de abril a 7 de maio ficou aberto período de vacinação para o primeiro grupo de 12 mil pessoas, englobando crianças com seis meses a cinco anos, gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, indígenas e trabalhadores da saúde, seja da rede pública quanto da rede privada. Aqueles destes grupos que ainda não se vacinaram devem procurar os postos de saúde.

 

Fonte: Semcom

Compartilhe esta notícia
Professores e idosos com mais de 60 anos já podem se vacinar contra a gripe em Vilhena


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por