Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Mais de 300 apenados de Rondônia deixam presídios para saída temporária de Dia dos Pais

Mais de 300 apenados de Rondônia deixam presídios para saída temporária de Dia dos Pais

11 de Agosto de 2018

Além do Dia dos Pais, os presos ainda podem ganhar o benefício no Natal, Ano Novo, Páscoa e Dia das Mães.

Mais de 300 apenados de Rondônia foram liberados nesta sexta-feira (10) para passar o Dia dos Pais com a família, segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Eles foram beneficiados com a saída temporária de sete dias. Somente em Porto Velho, 160 detentos deixaram as unidades carcerárias.

Para ter direito ao benefício da saída temporária, a Justiça exige alguns critérios, como bom comportamento e estar no regime semiaberto, além de já ter cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Na Capital, apenas os presídios Ênio dos Santos Pinheiro e Aruana possuem o sistema.

No interior do estado, foram liberados 16 apenados em Alta Floresta do Oeste, 83 em Jaru e 45 em Rolim de Moura. Em Vilhena, Cacoal e Ariquemes também há o sistema semiaberto, mas a unidade prisional não informou a quantidade de presos que receberam o benefício.

 

Além do Dia dos Pais, os presos ainda podem ganhar o benefício no Natal, Ano Novo, Páscoa e Dia das Mães. No total, Rondônia possui 805 apenados cumprindo regime semiaberto.

 

 

Foto: Divulgação

Fonte: Rondoniagora

Compartilhe esta notícia
Mais de 300 apenados de Rondônia deixam presídios para saída temporária de Dia dos Pais


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por