Sábado, 19 de Setembro de 2020

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Aneel aprova redução de 0,78% nas tarifas residenciais de Rondônia

Aneel aprova redução de 0,78% nas tarifas residenciais de Rondônia

10 de Dezembro de 2019

Segundo a Aneel, os índices variam de acordo com o tipo de consumidor.

A conta de luz dos consumidores residenciais de energia elétrica de Rondônia vai cair 0,78% a partir da próxima sexta-feira (13), seguindo determinação aprovada pela diretoria da Aneel nesta terça-feira (10). Com isso, a tarifa por MW/hora para as residências no Estado cairá dos atuais R$ 581,37 para R$ 576,82.

A sessão foi marcada por uma confusão e bate-boca do deputado federal Mauro Nazif (PSB) com os diretores da agência e representantes da Energisa. O parlamentar acusou a Aneel de beneficiar a empresa. A reunião foi suspensa e Nazif convencido a sair. Depois foi duramente criticado por todos os diretores sobre a forma como os tratou.

Segundo a Aneel, os índices variam de acordo com o tipo de consumidor. Para quem recebe energia em alta tensão, como as indústrias, por exemplo, a redução será de 0,27%.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

 

O pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR contribuiu para a redução da tarifa da distribuidora em cerca de – 5,42%. A Conta-ACR foi um mecanismo de repasse de recursos às distribuidoras para cobertura dos custos com exposição involuntária no mercado de curto prazo e o despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro de 2014.

 

Fonte: Rondoniagora

Compartilhe esta notícia
Aneel aprova redução de 0,78% nas tarifas residenciais de Rondônia


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por