Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Erro do piloto e mau tempo levaram à queda do avião que transportava Gabriel Diniz

Erro do piloto e mau tempo levaram à queda do avião que transportava Gabriel Diniz

31 de Outubro de 2020

A instabilidade meteorológica e erros do piloto levaram à queda do avião que transportava o cantor Gabriel Diniz, que morreu no acidente em maio de 2019. Também morreram Linaldo Xavier e Abraão Farias, ambos pilotos.

A conclusão é do relatório final divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), na última quinta-feira (29).

De acordo com o documento, os dois pilotos, que também morreram no acidente, não avaliaram adequadamente os parâmetros para a operação da aeronave e optaram por prosseguir com o voo mesmo com as condições meteorológicas desfavoráveis.

O relatório do Cenipa aponta que a aeronave Piper Cherokee PT-KLO, fabricada em 1974, não estava equipada com radar meteorológico e não era certificada para voar sob Regras de Voo por Instrumentos (IFR), sendo autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) operar sem Condições de Voo Visual (VMC).

 

A aeronave que transportava Gabriel Diniz caiu no Povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe. No auge da carreira após estourar com a música "Jenifer", um dos hits do carnaval de 2019, o cantor tinha 28 anos quando morreu no acidente aéreo. 

 

Foto: reprodução Instagram

Fonte: Fabíola Nishi

Compartilhe esta notícia
 Erro do piloto e mau tempo levaram à queda do avião que transportava Gabriel Diniz


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por