MENU
×Mc Mirella vai entregar casa nova para homem agredido após roubar comida: 'Funkeiros vão transformar sociedade'
Mc Mirella deixou os compromissos em São Paulo na madrugada de quinta-feira (28) para visitar Vanderlei Rafael da Silva, agredido após tentar roubar comida em um mercado em Matinhos, no Paraná.
"Fiquei aflita com a condição que ele vive porque já passei por uma situação parecida no início da carreira, de ganhar pouco e ter que escolher entre comer bem ou pagar o aluguel", conta ao G1. A cantora conheceu a história de Vanderlei após receber o vídeo da agressão.
Mirella vai voltar ao Paraná na próxima semana para levá-lo a uma clínica. "Ele ficou muito abatido, com depressão e pediu para fazer tratamento em uma clínica."
A previsão é que ele fique três meses em tratamento. Durante esse tempo, será construída uma casa no terreno de Vanderlei em Matinhos. “A construção foi o único pedido dele e vamos fazer. O lugar em que ele está vivendo é cheio de sujeira, bichos e fios soltos que podem gerar um incêndio a qualquer momento”, conta.
A vaquinha online criada por ela ultrapassou a meta de R$ 30 mil. Por volta das 18h desta sexta (29), a arrecadação somava R$ 66,5 mil.
Para Mirella, o episódio mostrou a força social do funk. "O funk é muito discriminado, mas estamos conseguindo mais espaço e mostrando que podemos transformar a sociedade, que podemos fazer muito mais e merecemos respeito" diz.
Outros funkeiros se dispuseram a doar. "O Kevinho, a Mc Pocahontas e o Carlinhos Maia me procuraram, mas vamos esperar Vanderlei sair da clínica para organizar as colaborações."

A cantora sofreu algumas críticas por expor a situação de Vanderlei e foi acusada de querer se autopromover. "Fama já tenho, não preciso disso. Eu também não esperava essa repercussão. Tentei expor o mínimo possível, tenho filmagens muito tristes no meu celular que não divulguei", se defende.
Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: G1
19° | Vilhena - RO