OUÇA AO VIVO!
JORNAL DA ONDA TARDE 12:00h às 14:00h
Tempo nublado 29° | Vilhena - RO   00:00:00 | 11 de Março
OUÇA AO VIVO
JORNAL DA ONDA TARDE 12:00h às 14:00h
11/08/2018 09:43:04

Mais de 300 apenados de Rondônia deixam presídios para saída temporária de Dia dos Pais

Mais de 300 apenados de Rondônia foram liberados nesta sexta-feira (10) para passar o Dia dos Pais com a família, segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Eles foram beneficiados com a saída temporária de sete dias. Somente em Porto Velho, 160 detentos deixaram as unidades carcerárias.

Para ter direito ao benefício da saída temporária, a Justiça exige alguns critérios, como bom comportamento e estar no regime semiaberto, além de já ter cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Na Capital, apenas os presídios Ênio dos Santos Pinheiro e Aruana possuem o sistema.

No interior do estado, foram liberados 16 apenados em Alta Floresta do Oeste, 83 em Jaru e 45 em Rolim de Moura. Em Vilhena, Cacoal e Ariquemes também há o sistema semiaberto, mas a unidade prisional não informou a quantidade de presos que receberam o benefício.

 

Além do Dia dos Pais, os presos ainda podem ganhar o benefício no Natal, Ano Novo, Páscoa e Dia das Mães. No total, Rondônia possui 805 apenados cumprindo regime semiaberto.

 

 

Foto: Divulgação

Fonte: Rondoniagora




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech