OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 16:00h às 20:00h
Tempestade de areia 31° | Vilhena - RO   00:00:00 | 01 de Setembro
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 16:00h às 20:00h
19/07/2018 08:38:32

Suspeito de roubar casa de policial é identificado após esquecer celular na casa da vítima

O suspeito de roubar a casa de um policial militar da reserva remunerada foi identificado, após esquecer o aparelho de celular na casa da vítima, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. O crime aconteceu na noite de terça-feira (17), no Bairro Barão do Melgaço III.

As vítimas contaram à Polícia Militar (PM) que dois homens entraram na casa. Um deles estava armado e anunciou o assalto. Eles amarraram o policial e a família dele, roubaram celulares, uma caminhonete e fugiram. O veículo foi localizado na zona rural da cidade.

O policial militar da reserva, de 53 anos, relatou que estava em casa com a família, quando dois homens entraram na residência e um deles estava com um revólver. Os criminosos amarraram as vítimas e as levaram para um quarto.

Depois disso, eles roubaram os celulares das vítimas, uma caminhonete e fugiram. O policial aposentado conseguiu desamarrar-se e levou os familiares para outro local. Nesse período, os criminosos retornaram a casa, perceberam que as vítimas já não estavam mais na residência e saíram do endereço.

As vítimas acreditam que eles retornam por causa de um celular esquecido, mas os suspeitos não encontraram o aparelho. A PM fez patrulhas pela cidade e encontrou a caminhonete em uma estrada vicinal, na zona rural. Dentro do veículo havia três celulares, capuz, entre outros objetos.

Os policiais verificaram o celular deixado por um dos suspeitos. O aparelho não tinha senha de acesso e foi possível descobrir quem era o proprietário. Além disso, as vítimas reconheceram o suspeito, através de uma foto que estava no celular dele.

Os militares verificaram que o suspeito manteve conversas sobre o roubo com o irmão, de 28 anos. Na troca de mensagens, eles falavam que a casa pertencia a um policial e o irmão perguntava se o suspeito havia encontrado a arma da vítima.

A PM conseguiu localizar o irmão do suspeito. O homem estava em casa, acompanhado da esposa, e disse que não sabia a localização do familiar. Ele foi preso, pois estava foragido da Justiça.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia, ele foi condenado a 17 anos de prisão, pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo. Ele cumpriu 5 anos da pena e havia fugido do sistema penitenciário na semana passada.

O homem foi levado para o Centro de Ressocialização Cone Sul. A mulher dele foi liberada, mas está sendo investigada por suspeita de ter dado auxílio aos criminosos.

Apesar de ter sido identificado, o suspeito do roubo à casa do policial e o comparsa dele ainda não foram presos.

 

Fonte: G1




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech