OUÇA AO VIVO!
JORNAL DA ONDA TARDE 12:00h às 14:00h
Chuvas esparsas 26° | Vilhena - RO   00:00:00 | 13 de Fevereiro
OUÇA AO VIVO
JORNAL DA ONDA TARDE 12:00h às 14:00h
11/07/2018 09:20:04

Temperatura despenca e 1ª neve do ano é registrada no Brasil. Veja fotos!

Está fazendo frio aí na sua cidade? Então imagina a situação de quem mora na Serra Catarinense, local que registrou a primeira neve do ano no Brasil. A terça-feira (10) amanheceu branquinha na região de São Joaquim, Ubirici e Leandro Müller. Antes disso, apenas geada forte e chuva congelada – que são semelhantes à neve – ocorreram no sul do país em 2018.

Segundo o Climatempo, a neve teve início em Leandro Müller, na Serra do Rio do Rastro, às 2 horas da manhã. O acúmulo dos flocos podia ser visto nas cidades afetadas até pouco depois do nascer do sol. Haja coragem para sair da cama!

Ainda de acordo com o Climatempo, a massa de ar polar que entrou no Brasil pelo Sul está sendo sentida em todo o país. Nessa quarta-feira (11) é esperado que diversas cidades sintam as temperaturas mais baixas registradas até o momento neste ano. Vilhena a temperatura chegou há 12 graus nessa madrugada.  

No Rio Grande do Sul, não houve registro de neve, mas temperaturas seguem baixas, com nebulosidade e períodos com sol.

O fenômeno foi registrado na localidade de Mundo Novo e Morro da Igreja em Ubirici (SC) Foto: Flávio Peron/Metsul

 

No município de Ubirici, a neve foi mais intensa e chegou a acumular cerca de 3 centímetros  Foto: Flávio Peron/Metsul




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech