OUÇA AO VIVO!
JORNAL DA ONDA TARDE 12:00h às 14:00h
Tempo nublado 26° | Vilhena - RO   00:00:00 | 13 de Fevereiro
OUÇA AO VIVO
JORNAL DA ONDA TARDE 12:00h às 14:00h
06/11/2017 09:43:38

Dois candidatos saíram do Enem 2017 com o caderno de provas antes do horário permitido, diz Inep

Duas pessoas inscritas na edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) saíram do local de provas com o caderno de questões antes do horário permitido. A informação foi confirmada ao G1 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na tarde deste domingo (5). Nenhum dos dois casos configura vazamento da prova, segundo o instituto.

GABARITO EXTRAOFICIAL E RESOLUÇÃO COMENTADA

Um dos casos aconteceu em um local de provas em Goiás. De acordo com o Inep, o candidato, que já foi identificado, foi retirado da sala de aula depois de um "surto" relacionado a uma das questões da prova. "No momento que foi informado que seria eliminado fugiu com a prova e com o cartão resposta", diz a nota da autarquia.

O segundo caso ainda não foi identificado. A foto da folha de redação de uma prova circulou na tarde deste domingo em grupos do WhatsApp. O G1 teve acesso à imagem às 17h, uma hora e meia antes do horário em que os candidatos poderiam sair do local de provas com o caderno. O Inep afirmou que o caderno, da cor verde, é destinado aos candidatos surdos, e que 2.992 candidatos com deficiência auditiva teriam tido acesso a ele. "O participante está sendo identificado para adoção das providências cabíveis", afirmou o Inep sobre esse caso.

 

Veja a íntegra do comunicado:

 

"O Inep identificou junto aos consórcios aplicadores dois casos de participantes que saíram antes do horário permitido para levar o caderno de questões.

Um dos casos é o da imagem recebida pelo G1, com uma folha do Caderno 10 - Prova verde, página 18, destinado aos participantes surdos ou deficientes auditivos, que compreende 2.992 dos 6,7 milhão de inscritos. A prova iniciou às 13h30, sendo permitido ao participante levar o caderno de questões, meia hora antes do término do prazo regular, conforme item 17.1.24 do edital que regula o Exame. O participante está sendo identificado para adoção das providências cabíveis;

O outro caso foi em Senador Canedo GO. Por volta de 17h05, o candidato Wisses Bernardo Pinheiro de Souza surtou por conta de uma questão, queria que os aplicadores explicassem o quesito. Ao ser levado para a coordenação, insistiu na explicação. No momento que foi informado que seria eliminado fugiu com a prova e com o cartão resposta.

Os dois casos se configuram como descumprimento das regras do Edital e não caracterizam vazamento."

 

Fonte: G1




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech