OUÇA AO VIVO!
COMANDO DA MADRUGADA 00:00h às 05:00h
Tempo nublado 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 20 de Abril
OUÇA AO VIVO
COMANDO DA MADRUGADA 00:00h às 05:00h
21/10/2017 08:35:20

‘Minotouro’ é flagrado em exame antidoping e retirado do UFC Canadá

Com duelo marcado para o dia 16 de dezembro, no Canadá, o veterano Rogério ‘Minotouro’ foi retirado do card nesta quinta-feira (19) após o UFC receber uma notificação da USADA (agência americana antidoping) de uma falha no exame realizado no atleta no período fora de competição.

A amostra, colhida no dia 27 de setembro, indicou o uso de substância ilegal que permanece em sigilo, o que garantiu uma punição automática que só será revista após a análise da contraprova e do julgamento do veterano de 41 anos. Para o seu lugar, o UFC procura um novo adversário para Jared Cannonier.

Sem lutar desde novembro de 2016, quando foi nocauteado por Ryan Bader, Minotouro perdeu três de suas quatro últimas lutas no MMA, e agora corre o risco de ser suspenso por até dois anos das competições profissionais.

 

Minotouro garante inocência e promete se defender de flagra no doping

 

Rogério ‘Minotouro’ não demorou muito para conversar com os fãs após a notícia de que foi flagrado em um exame antidoping. Retirado do card do UFC Canadánesta quinta-feira (19), o lutador usou suas redes sociais para dar a sua versão e garantir inocência no caso.

De acordo com o veterano de 41 anos, foi encontrada uma quantidade de diurético em seus exames, o que foi uma surpresa para ele e sua equipe. Por isso, o plano é elaborar uma defesa e trabalhar para limpar sua imagem. Todo ao seu tempo, claro.

Em seu relato, Minotouro aponta que diuréticos são usados para facilitar no processo de desidratação e, assim, ajudar no corte de peso. No entanto, o meio-pesado (93 kg) garantiu que nunca precisou de auxílio para chegar aos 93 kg limites dos meio-pesados.

 

Confira o comunicado na íntegra:

 

“Alunos, fãs, amigos, família: a todos que sempre estão ao meu lado, estou aqui falando para vocês. Hoje fui surpreendido pela USADA – órgão de controle de doping – que apareceu uma substância diurética em meus exames.

Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação. Venho dizer à todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna.

Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí. Jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem. Nunca precisei tomar diurético, todos que me acompanham principalmente os meus treinadores sabem que nunca tive dificuldades alguma para perder peso e essa é a função do diurético.

Assim que o UFC marca a minha luta, inicio um processo de dieta e treinos para, justamente ao final do camp, não sofrer com a queda de peso. É muito difícil esta passando por isso, para mim que sempre fui honesto, e principalmente com o meu trabalho, que me dediquei e ainda me dedico com muito amor.

Por conta [disso], infelizmente a minha luta foi cancelada, fiquei muito triste com isso tudo, mas espero assim que possível esclarecer esse mal entendido e dar luta espetacular à todos vocês. Obrigado à todos vocês pelo apoio e respeito comigo”.




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech