MENU
×Com quase 25 mil pessoas, desfile de 7 de Setembro se torna o maior da história de Vilhena
Superando as expectativas, o desfile cívico de 7 de Setembro, promovido na tarde deste quinta-feira, levou à avenida Major Amarantes quase 25 mil pessoas, em Vilhena.
47 instituições se apresentaram com os mais diversos temas que exaltaram a beleza do Brasil. O resgate do civismo foi um dos pontos mais importantes do evento, que não era realizado há três anos.
Às 18h, pontualmente, a prefeita Rosani Donadon deu sinal positivo para iniciar o desfile, com 3 mil pessoas que compuseram os pelotões de escolas municipais e estaduais, e outras entidades. A principal avenida da “Cidade Clima da Amazônia” ficou verde e amarelo.
Com os alunos marchando com passos firmes, os pelotões lembraram os grandes heróis brasileiros, exaltando a cultura do Brasil. Levaram, principalmente, a alegria da volta de uma das datas mais importantes do país.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros levaram uma parte da frota de veículos para a avenida. Grupo de pelotão da Aeronáutica, do Tiro de Guerra e Guarda-Mirim, também se apresentaram e transmitiram a mensagem de um país forte e pronto para garantir a defesa do país.
“O desfile foi realizado com muito carinho e dedicação para os vilhenenses, visando resgatar o civismo. Quase 25 mil pessoas na avenida é sinal de que as pessoas queriam um desfile bem organizado como foi. E, tenham certeza, em 2018 será ainda melhor”, disse a mandatária municipal.
O palco oficial foi montado pra receber diversas autoridades – além da prefeita Rosani -, o vice-prefeito Darci Ceruti, a deputada estadual Rosângela Donadon, o presidente da Câmara de Vereadores Adilson Oliveira, o ex-prefeito Melki Donadon, secretários municipais, entre outros.
No encerramento, aconteceu um dos momentos mais esperados: foram 6 minutos de queima de fogos de artifícios, que deixaram os vilhenenses com os olhos vidrados e direcionados ao céu.
O evento foi promovido pela prefeitura de Vilhena, com intervenção direta das secretarias de Educação (Semed), Esporte (Semec) e Fundação Cultural (FCV).
Fonte: SEMCOM