OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo limpo 23° | Vilhena - RO   00:00:00 | 01 de Setembro
OUÇA AO VIVO
h às h
26/08/2017 09:01:15

Acusado de matar filho do ex–prefeito de Vilhena veio há poucos dias de Tangará da Serra

O suposto caso de latrocínio ocorreu no final da noite de sexta-feira, 25 de Agosto, em frente à residência do ex-prefeito José Luiz Rover, localizada na rua Elvira Crepaldi Mendes, no bairro Jardim Eldorado, ao lado da escola Paulo Freire, em Vilhena e o crime ainda é cercado de mistérios.

Durante a ação que resultou na morte do jovem Luiz Eduardo Silva Rover, de 22 anos, o atual vereador Sargento Suchi, que reside na casa ao lado, acabou prendendo um dos homicidas acusados do crime, sendo este, identificado como Lucas Rodrigues Ramos, de 22 anos.

Com ele, a Polícia Militar apreendeu um revólver de calibre 380 devidamente municiado; arma esta usada para alvejar o garoto.

Conforme relatos de testemunhas, eles haviam saído para comprar cerveja e ao retornarem e abrirem o portão, o criminoso Lucas chegou acompanhado de um comparsa a bordo de uma bicicleta e rendido as vítimas e de posse de um revólver os renderam e que neste ato, Lucas teria apontado a arma na direção do ex-prefeito Zé Rover e dito as palavras “é este”, ocasião em que o filho pulou na frente do pai, no intuito de salvá-lo. Já outra testemunha alega não ter ouvido os criminosos anunciarem o roubo e que só se lembra deles terem invadido o local e sacado a arma de fogo e efetuado os disparos.

Luiz Rover foi atingido por um disparo próximo do pescoço e outro no tórax, já seu pai, levou um tiro de raspão na cabeça. Foram os próprios amigos, juntamente com o pai da vítima que o encaminharam ao pronto socorro do Hospital Regional, onde ele acabou sofrendo paradas cardiorrespiratórias e falecendo.

 

Das delações

O ex-prefeito havia feito várias delações à Polícia Federal quanto aos crimes políticos ocorridos na época em que ele era prefeito de Vilhena e inclusive, Zé Rover foi condenado a cumprir prisão domiciliar.

Diante disto, a Polícia Federal (PF) entrou no caso deste suposto latrocínio, uma vez que, o caso na verdade pode tratar-se de um crime de queima de arquivo, haja vista que o ex-prefeito prestará depoimentos a Justiça e revelará nomes de grandes políticos do estado, envolvidos em casos de corrupção.

Polícia Federal localiza bicicleta supostamente usada pelos criminosos

A Polícia Federal juntamente com a Polícia Técnico-Científica (Politec) realizaram os trabalhos periciais na casa onde ocorreu o crime e durante diligências, já por volta das 03 horas da madrugada deste sábado, localizaram uma bicicleta feminina de cor roxa em um terreno baldio, há uma quadra da casa de Zé Rover.

 

Do depoimento do homicida

Lucas disse para polícia que veio para a cidade de Vilhena há pouco mais de dois dias e que residia na cidade de Tangará da Serra, no estado do Mato Grosso e que inclusive, tem poucos dias que saiu da cadeia.

Ele afirmou que seu comparsa é morador de Vilhena, mas negou-se em fornecer o nome aos investigadores. Lucas diz que o apelido do comparsa é “Neguinho” e que haviam se conhecido em uma praça da cidade e após usarem drogas, decidiram procurar uma casa “chique” para roubarem.

Segundo sua versão, ele passava pelo local juntamente com o comparsa e viu o portão aberto e decidiu roubar a casa, ocasião em que acabou atirando contra às vítimas. A arma em questão, seria de sua propriedade.

A Polícia Federal juntamente com a Polícia Civil seguiram as investigações no intuito de identificar o comparsa de Lucas e descobrir a real motivação do crime, ou seja, se foi um latrocínio ou um crime de queima de arquivo.

A reportagem continuará acompanhando detalhes do caso que abalou o Cone Sul de Rondônia neste final de semana.




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech