MENU
×
23° | Vilhena - RO
00:00:00 | 08 de Dezembro
Centenas de seringas são achadas jogadas em terreno baldio de Vilhena, RO
Centenas de seringas foram achadas despejadas em um terreno baldio do Bairro Parque Industrial São Paulo, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Um morador da região denunciou o caso à reportagem do G1 nesta quarta-feira (23). Junto às seringas havia caixas com etiquetas da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).
O morador, que não se identificou, informou que passou no local e viu as seringas despejadas no terreno. A reportagem foi até o endereço e encontrou centenas de injetáveis, que a princípio, parecem novas.
Nas etiquetas das caixas diz o nome do medicamento: carbamazepina 2%, suspensão oral 100 ml, que venceu em outubro do ano passado.
O remédio é utilizado no tratamento da epilepsia. No registro, o cliente do produto é a Secretaria de Estado de Saúde do Acre.
Ao G1, a Sesacre informou que estava fazendo o rastreamento do produto, através dos dados que estão nas etiquetas. A secretaria informou que o fornecedor [Recmed], que aparece na etiqueta da caixa onde estava as seringas, "não tinha contrato de fornecimento do medicamento destacado na etiqueta para a SESACRE".


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) disse ao G1 que fiscais foram até o terreno e fizeram um relatório.
Foto: Eliete Marques/G1
Fonte: G1