OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
Tempo limpo 31° | Vilhena - RO   00:00:00 | 07 de Julho
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
28/03/2014 09:37:17

Julgamento do caso da estudante Naiara Karine, vigilante é condenado há 24 anos por estupro e morte de Naiara

Após cerca de 15 horas de julgamento nesta ultima quinta-feira (27) em Porto Velho, o vigilante Marco Antônio, de 42 anos, assumiu o estupro, mas negou ter matado a jovem. A assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça informou que os sete jurados entenderam que o vigilante também teve participação direta na morte da estudante. Pela manhã, o promotor Júlio César Tarrafa informou que pediria pena máxima por violência sexual e homicídio triplamente qualificado.

Marco foi condenado há 24 anos de prisão. Após a declaração de culpa, feita pela juíza presidente do júri, Euma Tourino, o advogado de defesa de Marco, Janor Ferreira, não se pronunciou sobre possível recurso.

O criminoso foi imediatamente levado ao presídio, sob forte escolta da Polícia Militar e agentes penitenciários.

Dois agentes penitenciários, suspeitos de participação no crime, estão presos e um estudante, amigo de Naiara, é considerado foragido da Justiça.

Os pais de Naiara Karine, que se mudaram de Rondônia em consequência de ameaças recebidas durante as investigações, acompanharam todo o julgamento.

 

O Crime

Naiara foi morta, em 24 de janeiro de 2013, cursava jornalismo e tinha 18 anos. Ela estava saindo da auto escola quando foi levada a um matagal onde foi estuprada por Marco, próximo ao complexo do presídio de Porto Velho, horas depois seu corpo foi encontrado com mais de 20 perfurações de faca e segundo constatou a perícia a vítima também foi estrangulada.

O localizador do celular de Naiara ajudou a polícia a chegar ao local do crime horas depois de ter sido dada como desaparecida. 

 




© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech