OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo nublado 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 09 de Abril
OUÇA AO VIVO
h às h
19/07/2017 15:47:21

Fiero e Governo de Rondônia assinam convênio para programa de intercâmbio (Conexão Mundo)

A assinatura do convênio com os braços sociais do Sistema Fiero – Sesi e Senai, aconteceu nesta segunda-feira, 17, para a realização do programa de Intercâmbio Cultural, Conexão Mundo 2018. O convênio foi assinado pelo presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o governador Confúcio Moura e o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves.

A partir desta parceria alunos da rede pública também poderão participar do Conexão Mundo. Desde 2013, o programa selecionava apenas estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Anísio Teixeira, em Porto Velho. Para 2017, o programa foi estendido às Escolas Major Guapindaia, John Kennedy e Barão do Solimões, também da capital.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressaltou seu entusiasmo pelo programa, uma importante iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Ong Us-Brazil Connect, que propõe o aprimoramento na fluência do idioma inglês.

“O conhecimento avançado de uma língua estrangeira como o inglês é bastante valorizado no mundo do trabalho”, afirma o líder empresarial. “Com a viagem para os Estados Unidos, esses alunos terão a oportunidade de aprimorar ainda mais o conhecimento adquirido do inglês, de imergirem não somente na cultura americana, mas conhecer o mundo do trabalho em um país de indústrias multinacionais”, disse.

Thomé explicou que o objetivo do Conexão Mundo é elevar o nível de proficiência em inglês dos estudantes por meio da oportunidade de intercâmbio cultural entre os estudantes brasileiros e jovens profissionais americanos. “O sucesso do Projeto Conexão Mundo está no diferencial educativo aplicado”, disse.

 

Conexão Mundo

Criado em 2012 e executado pelo Sesi e Senai em parceria com a ONG US-Brazil Connect dos Estados Unidos da América, funciona em quatro momentos distintos: 1) fase de interação online; 2) fase de interação presencial; 3) retorno à fase online e 4) finalmente, após fase de seleção de alguns alunos, viagem de intercâmbio aos Estados Unidos.

Objetiva aumentar a proficiência no idioma inglês dos estudantes da Educação Básica articulada a Educação Profissional (Ebep) do Sesi-Senai.

Cinquenta estudantes beneficiaram-se com aulas de inglês presenciais e a distância durante cinco meses com carga horária de 340 horas. Da carga horária, um mês inteiro destinou-se ao estudo do idioma com aulas presenciais de quatro horas por dia.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech