MENU
×Fiero e Governo de Rondônia assinam convênio para programa de intercâmbio (Conexão Mundo)
A assinatura do convênio com os braços sociais do Sistema Fiero – Sesi e Senai, aconteceu nesta segunda-feira, 17, para a realização do programa de Intercâmbio Cultural, Conexão Mundo 2018. O convênio foi assinado pelo presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o governador Confúcio Moura e o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves.
A partir desta parceria alunos da rede pública também poderão participar do Conexão Mundo. Desde 2013, o programa selecionava apenas estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Anísio Teixeira, em Porto Velho. Para 2017, o programa foi estendido às Escolas Major Guapindaia, John Kennedy e Barão do Solimões, também da capital.
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressaltou seu entusiasmo pelo programa, uma importante iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Ong Us-Brazil Connect, que propõe o aprimoramento na fluência do idioma inglês.
“O conhecimento avançado de uma língua estrangeira como o inglês é bastante valorizado no mundo do trabalho”, afirma o líder empresarial. “Com a viagem para os Estados Unidos, esses alunos terão a oportunidade de aprimorar ainda mais o conhecimento adquirido do inglês, de imergirem não somente na cultura americana, mas conhecer o mundo do trabalho em um país de indústrias multinacionais”, disse.
Thomé explicou que o objetivo do Conexão Mundo é elevar o nível de proficiência em inglês dos estudantes por meio da oportunidade de intercâmbio cultural entre os estudantes brasileiros e jovens profissionais americanos. “O sucesso do Projeto Conexão Mundo está no diferencial educativo aplicado”, disse.
Conexão Mundo
Criado em 2012 e executado pelo Sesi e Senai em parceria com a ONG US-Brazil Connect dos Estados Unidos da América, funciona em quatro momentos distintos: 1) fase de interação online; 2) fase de interação presencial; 3) retorno à fase online e 4) finalmente, após fase de seleção de alguns alunos, viagem de intercâmbio aos Estados Unidos.
Objetiva aumentar a proficiência no idioma inglês dos estudantes da Educação Básica articulada a Educação Profissional (Ebep) do Sesi-Senai.
Cinquenta estudantes beneficiaram-se com aulas de inglês presenciais e a distância durante cinco meses com carga horária de 340 horas. Da carga horária, um mês inteiro destinou-se ao estudo do idioma com aulas presenciais de quatro horas por dia.
Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero
Notícias Relacionadas

Cresol fortalece retomada do Rio Grande do Sul com participação na 47ª Expointer