MENU
×
24° | Vilhena - RO
00:00:00 | 08 de Dezembro
Vilhena contará com o Programa Identidade Jovem
Na manhã desta segunda-feira, 3, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou de uma reunião no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com a secretária de Assistência Social, Ivete Pires e com o coordenador estadual do Programa Identidade Jovem, Luiz Paulo Assunção para debater a implantação do programa em Vilhena que vai beneficiar os jovens do município.
Luiz Paulo explicou que o Programa Identidade Jovem, do Governo Federal através Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), oferece diversos benefícios a jovens de 15 a 29 anos de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Entre eles, estão o direito ao pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos e o direito a desconto de até 50% no valor das passagens interestaduais.
De acordo com Luiz Paulo, este amparo aos jovens é uma maneira colocar em pratica o que preconiza o Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013. Ele informou que de acordo com dados da SNJ, Vilhena conta com cerca de cinco mil jovens com idade entre 15 a 29 anos, e muitos deles podem ser beneficiados com o programa.
Luiz Paulo informou que para o jovem ser beneficiado com o programa ele precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e baixar um aplicativo e fazer o cadastro do cartão que é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso da página da internet.
“A parceria com administração municipal é fundamental para implantação do programa, pois através dela é que é feita o CadÚnico dos jovens”, disse Luiz Paulo.
A secretária de Assistência Social, Ivete Pires informou o programa será implantado no município. Ela informou que o Cadastro Único já está sendo feito no CRAS e os jovens interessados podem procurar o órgão para se inscrever.
“Temos uma equipe capacitada para atender os jovens que desejam se inscrever neste importante programa”, disse a secretária.
(1).jpg)
(2).jpg)
(2).jpg)
(1).jpg)
Já a prefeita Rosani Donadon ressaltou que o programa é muito importante, pois vai beneficiar os jovens vilhenenses. “O programa da oportunidade aos jovens que não têm condições de ter acesso às atividades culturais e viagens. Portanto, é um programa de inclusão do jovem aos direitos deles. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos vilhenenses e a implantação desse programa vai contribuir com isso”, finalizou a prefeita.
Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)