OUÇA AO VIVO!
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
Tempo nublado 23° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
16/06/2017 08:26:57

Depois de mais de uma década, Hospital Regional de Vilhena volta a comprar equipamentos

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) confirmou nesta quinta-feira, 15, que o projeto de compra de um aparelho de Raio-X digital, investimento na ordem de R$ 400 mil, está em fase final e em 45 dias o equipamento estará à disposição da comunidade.

A compra do aparelho foi uma proposta apresentada pela prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) que defende a ampliação de atendimentos desenvolvidos pela rede de saúde municipal.

Atualmente, o Município de Vilhena conta apenas um aparelho de Raio-X que fora adquirido há mais de 15 anos.

Em conversa com técnicos da saúde pública, a chefe do Poder Executivo local elencou o trabalho que já foi feito neste primeiro semestre de mandato e destacou que há ainda muito a ser feito, porém todo o descaso do passado dificulta as benfeitorias planejadas pela atual gestão. “Assumimos um Município falido, que não conseguia realizar nenhum tipo de investimento. Os servidores recebiam atrasados, e os encargos eram todos pagos com atraso. Lamentavelmente, os adversários não desceram do palanque e ainda tentam atrapalhar a gestão. Em poucos meses de mandato já entregamos 2 aparelhos de anestesia geral para o centro cirúrgico (FOTO), além de 8 monitores multiparametros e quatro ventiladores pulmonares para a UTI”, relembrou a prefeita.

Rosani Donadon vem trabalhando dentro de uma linha coerente, buscando o equilíbrio das contas públicas e focando em investimentos para ampliar a gama de atuação municipal. “Prometemos mudar a saúde e estamos garantindo isso. Não posso transformar um setor tão complicado em menos de seis meses de mandato. Entretanto, o que já foi feito dá uma dimensão do que será executado nos próximos meses”, diz a prefeita.

De acordo com dados fornecidos pela SEMUS, a prefeita de Vilhena investiu 27% da receita municipal no setor. A lei exige que o gestor deve investir no mínimo 15% na saúde municipal. “Sabemos que há muito a ser feito, e estamos trabalhando incansavelmente para estruturar mais ainda o setor”, arrematou.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech