OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo limpo 22° | Vilhena - RO   00:00:00 | 02 de Setembro
OUÇA AO VIVO
h às h
07/06/2017 14:15:54

Polícia diz que jovem de 19 anos morto na da BR–435 é autor do assassinato de “Zé da Viola”

O Setor de Investigação e Captura (Sevic) da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Colorado do Oeste concluiu o inquérito policial quanto ao homicídio que vitimou o sitiante José Gonçalves de Paula, 53 anos, vulgo “Zé da Viola” ocorrido no dia 08 de abril, na linha Nova Um, Rumo Escondido, no quilômetro 02 da área rural.

De acordo com o delegado titular Manoel Jorge Araújo, após o crime contra José Gonçalves, iniciaram-se as investigações, chegando-se ao nome dos suspeitos Júlio Cesar Zembrani, de 19 anos, e seu irmão Leonir M. Zembrani, 21 anos, os quais teriam sido os mentores do crime.

Durante depoimento ao delegado da Polícia Civil, Leonir confessou com riqueza de detalhes que na noite do crime, na companhia de seu irmão, Júlio, foram até a chácara onde residia a vítima, e ao serem atendidos na porta, os mesmos teriam atacado a vítima sem chances de defesa.

Júlio teria desferido inúmeros golpes de faca, enquanto Leonir segurava as pernas da vítima, impedindo sua defesa ou fuga.

Leonir disse ainda que ele e o irmão estavam tomados pelo ódio, movidos pela vingança, executaram friamente José Gonçalves, pois, segundo Leonir, no ano de 2.003 a vítima teria executado o pai dos garotos por conta de uma dívida de pequeno valor.

 

Da morte de Júlio 

Durante o decorrer das investigações, policiais civis descobriram o envolvimento dos irmãos na execução de Zé Viola, mas antes mesmo de ouvirem Júlio, este acabou morrendo após um trágico acidente ocorrido na manhã de quinta-feira, 01 de junho, no quilômetro 71 da BR-435 sentido a cidade de Colorado do Oeste.

 

Na ocasião, Júlio pilotava uma motocicleta Honda CG Titan 150 de cor vermelha com placa de Jaru-RO sentido Vilhena quando perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente contra a carreta.

Da prisão de Leonir 

Com o término do inquérito e a confissão de Leonir, o delegado de polícia ofereceu a denúncia ao Ministério Público e pediu a prisão preventiva do acusado a Justiça, tendo este pedido sido prontamente atendido pela 1º Vara Criminal de Colorado do Oeste.

Leonir foi preso e após passar por exames de corpo de delito, fora recolhido à Cadeia Pública de Colorado do Oeste, onde aguardará o julgamento.

 

Foto: Reprodução




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech