OUÇA AO VIVO!
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
Tempo nublado 24° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
30/05/2017 17:01:38

Semus contrata quatro médicos após plantonista do PS passar mal e deixar dezenas de vilhenenses sem atendimento

A Secretária Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena contratou quatro médicos clínicos temporários para atuar no pronto-socorro do Hospital Regional.

A medida foi tomada após o episódio ocorrido no último sábado, 27 de maio, quando o único médico plantonista passou mal e dezenas de pacientes ficaram sem atendimento.

Em declaração à imprensa, Wagner Borges diretor do hospital disse: “Estamos convocando os médicos que passaram no processo seletivo, mas eles não estão respondendo.”

Borges destacou ainda, que o ideal seriam quatro médicos atendendo durante o dia e três plantonistas no período noturno. Em fevereiro deste ano a prefeitura realizou processo seletivo para a contratação de 53 médicos. Os profissionais foram convocados, mas nem todos se apresentaram.

Ainda em declarações à imprensa, Borges ressaltou que a Semus irá continuar convocando os médicos que passaram no processo seletivo, e caso continuem não respondendo aos chamados, a secretaria poderá realizar novas contratações temporárias para garantir o atendimento à população até que seja realizado um concurso público.




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech