OUÇA AO VIVO!
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
Tempo nublado 23° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
SUPER MANHÃ 94,9 08:00h às 11:00h
05/05/2017 09:34:51

Sem acordo com governo, Idaron decide deflagrar greve a partir de sábado em Vilhena

A Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril (IDARON), sede de Vilhena irá deflagrar greve geral por tempo indeterminado a partir de sábado, 06 de maio, caso o governador Confúcio Moura (PMDB) não atenda as reivindicações da categoria.

Em nota endereçada a um site local, Marcelo Ansila, servidor da instituição disse que “em 26 de junho de 2016 representantes do órgão protocolaram a pauta de reinvindicações junto ao governo e em agosto uma assembleia elegeu uma comissão para abrir negociação frente à gerência da Idaron, mas após dezenas de tentativas todas as reuniões com representantes do governo, restaram infrutíferas tendo sido negadas todos os pedidos da classe”.

A pauta de reivindicações inclui desde melhorias nas condições de trabalho a correções no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração que é um compromisso de 2012, além da regulamentação das gratificações que estão atrasas há cinco anos. A categoria notificou novamente o governo e agora aguarda o prazo legal de 72h para deflagrar à greve.

 

CONFIRA TRECHO DA NOTA

“Optamos pela criação de uma comissão para a frente de negociação, seguindo criteriosamente as exigências da Constituição Federal e da Lei 7.783, de 28 de junho de 1989, artigo 4°, inciso 2°, que prevê que na ausência de sindicato, uma comissão legalmente constituída poderá ser eleita para exercer o direto de greve”.

“Importante trazer à baila, que a IDARON está sucateada, nossa frota está caindo aos ‘pedaços’, o que coloca diariamente os servidores em risco. Os aparelhos de informática (computadores, impressoras, etc...) não recebem a devida manutenção, funcionam de forma precária, sem falar no link de acesso ao servidor, que tem nos deixado na mão frequentemente. Nos postos mais isolados, a internet fornecida (via satélite) ‘precisa melhorar para ficar pior’, o que atrasa visivelmente o serviço e que causa constrangimento ao servidor e acaba por irritar quem espera por atendimento”.

“Além disso, estamos com contingente reduzido. O último concurso realizado foi no ano de 2009. Há oito anos os municípios do interior estão com menos da metade do efetivo”.

“A demanda é crescente e a pressão dos gerentes tem tornado desgastante o trabalho. A cobrança para que as metas sejam cumpridas se tornam descabidas diante da real situação”.

“Nossos prédios e postos fiscais se encontram em condições precárias, raros são postos que cumprem as normas do TRT [Tribunal Regional do Trabalho]. O órgão geralmente aluga imóveis residenciais já desgastados para instalar seus postos, entregando aos servidores e usuários um local totalmente inadequado para tal serviço”.

A nota ainda reporta problemas com falta de materiais básicos, como papel higiênico, material de limpeza em geral e zeladora.

“Diante das exaustivas tentativas diplomáticas para resolver o problema, a categoria decidiu adotar a medida drástica pela paralisação das atividades”, finaliza a nota.

 

DEPUTADOS BUSCAM ACORDO

Na última terça-feira, 02, o Presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (PMDB), com apoio de outros deputados estaduais, juntamente com o deputado federal Marcos Rogério (DEM), agendaram para segunda-feira, 08, uma reunião com o chefe da Casa Civil para tentar resolver o impasse entre a categoria e o governo.

O encontro terá como objetivo evitar a paralisação definitiva das atividades, que acarretaria enormes prejuízos ao Estado.




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech