OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo nublado 22° | Vilhena - RO   00:00:00 | 26 de Abril
OUÇA AO VIVO
h às h
15/03/2014 10:02:41

Governador ministra aula para Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar

O governador Confúcio Moura vai ministrar aula aos alunos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Rondônia – CFO, Bacharelado em Segurança Pública, no auditório do Ministério Público do Estado, em Porto Velho, nesta segunda-feira, 17, a partir das 8 horas. De acordo com o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, o Curso de Formação de Oficiais - CFO, com Bacharelado em Segurança Pública, teve início no dia 10 de fevereiro do corrente ano com 50 Alunos a Oficial sendo matriculados. 40 destes já eram Militares Estaduais de Rondônia, um Militar Estadual do Amazonas e nove civis.

Dos Militares do Estado de Rondônia, 33 são do efetivo da Polícia Militar e sete do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar, tanto de unidades da capital como do interior do Estado. Dentre os Alunos a Oficial matriculados cinco do sexo feminino.

Para obter a classificação, os Alunos a Oficial passaram por rigorosos critérios de avaliação intelectual, físico, psicológico e psicossocial até alcançarem a vaga, onde no concurso público foram inscritos 1.711 candidatos masculinos para as 45 vagas, tendo uma concorrência de 38 candidatos por vaga e 301 candidatas para cinco vagas, tendo uma concorrência de 60 candidatas por vaga no certame.

Já estudam

Os Alunos a Oficial já passaram por uma fase de adaptação na vida diária do cadete policial militar, onde receberam instruções de ética policial militar, ordem unida, treinamento físico militar e legislações inerentes à carreira do Oficial da Polícia Militar, disse hoje, 14, o tenente coronel PM Clairton, Diretor de Ensino da Polícia Militar.

O coordenador do Curso é o tenente PM Agleydson Rodrigues Cavalcante, bacharel em Direito e em Ciências Policiais da Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tendo como coordenador adjunto o 1º tenente PM Philippe Rodrigues Menezes, bacharel em Administração e realizou o Curso de Adaptação de Oficiais na Diretoria de Ensino da PM de Rondônia.

A partir desta segunda-feira, os Alunos a Oficial PM passarão a ter aulas em período integral, sendo que as aulas inerentes à Polícia Militar será no período matutino e as aulas com professores da Universidade Federal de Rondônia, em áreas técnicas e específicas na área de Direito e Humanas, tais como Ética, Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Humanos, Filosofia e outras, que ocorrerão sempre no período vespertino na Diretoria de Ensino.

 

 

Texto: Lenilson Guedes
Assessoria Polícia Militar
Decom – Governo de Rondônia




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech