MENU
×Artesãos de Vilhena serão cadastrados para receber carteira do Programa de Artesanato Brasileiro
Os artesãos que se inscreveram para participar da I Feira Regional de Artesanato, em Vilhena, poderão realizar o cadastramento para adquirir a carteira nacional dos artesãos e trabalhadores manuais do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) nos dias 5 e 6 de abril. A carteira oferece benefícios aos profissionais, em todo o território do país.
O cadastramento acontecerá na biblioteca municipal Monteiro Lobato, localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida e será realizado pela coordenadora do PAB, Wellida Sodré. É necessário que o profissional tenha em mãos uma xerox do RG e CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e confeccionar no local a peça de sua técnica na frente da coordenadora.
De acordo com a artesã Hurby Santos, que já possui a carteira, Vilhena é a primeira cidade do estado a conseguir benefícios através do documento. “Com essa carteira nós temos descontos em diversas lojas, como de tecidos e papelarias, ou seja, nós somos a primeira cidade que conseguiu este benefício. Somos referência no estado em organização como artesãos, tudo isso graças a muito trabalho”, explicou a profissional que participa do grupo Amigos da Arte.
O horário de atendimento será a partir das 9h pela manhã, a partir das 13h na parte da tarde e a partir das 19h à noite.
I Feira Regional de Artesanato
Vilhena possui dois grupos de artesãos, o Amigos da Arte e o Mãos Que Criam, e será o primeiro município de Rondônia a realizar a Feira Regional de Artesanato. O evento acontecerá nos dias 7,8 e 9 de abril, na Praça Padre Ângelo Spadari e deve reunir artesãos de diversas cidades do estado.
Segundo o presidente da Fundação Cultural, Djavan Santos, a feira será realizado com a parceria do Governo do Estado, o PAB e terá o apoio da fundação. “A fundação oferecerá várias apresentações, haverá concerto da Orquestra Municipal, aula de Zumba, desfile, apresentação de capoeira e karatê, e atrações musicais”, disse.
Os três dias da feira será aberto ao público.