OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo nublado 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 08 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
h às h
13/03/2017 15:53:47

Após morte de recém–nascida, hospital de Vilhena emite nota negando falha no atendimento

Nota de esclarecimento da direção do Hospital Regional de Vilhena referente ao caso do bebê que faleceu neste sábado, 11

A criança era uma menina com 11 dias de vida e na noite de quinta-feira, 09, engasgou com leite e veio ao pronto socorro do Hospital Regional. Uma médica prestou os primeiros socorros à menina e a encaminhou para a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal com quadro de cianose (termo médico usado quando o paciente apresenta descoloração azul-roxeada na pele).

Já na neonatal, a bebê foi diagnosticada em quadro gravíssimo e o acesso venoso era difícil, sendo que além da pediatra, um cirurgião e dois intensivistas tentaram o puncionar a paciente, mas não conseguiram. Um acesso foi conseguido depois e a criança passou a sexta-feira e parte do sábado recebendo os cuidados médicos necessários, mas com necessidade de ser transferida para uma UTI neonatal.

O Hospital Regional tentou vaga em Porto Velho para encaminhar a criança, mas não teve sucesso por indisponibilidade de vaga na capital. Na manhã deste sábado, a pequena teve uma parada por volta de 12h00 e os profissionais conseguiram reanimá-la, porém o acesso venoso foi perdido e não foi possível refazer o acesso venoso.

 

Logo depois destes procedimentos a criança foi a óbito. Todas as medidas necessárias foram tomadas para que a bebê saísse do quadro grave, mas o pulmão da criança desde a entrada no pronto socorro estava tomado pelo leite e não foi possível reverter na internação. A família foi informada da gravidade do caso várias vezes pelos pediatras e a direção do HR se propôs a esclarecer qualquer dúvida dos familiares da criança.

A criança foi atendida com todos os procedimentos médicos e com várias drogas necessárias, mas não resistiu e morreu no início da tarde depois de aproximadamente 36 horas na unidade hospitalar.

Autor: Assessoria




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech