MENU
×
19° | Vilhena - RO
00:00:00 | 08 de Dezembro
Presidente da Câmara garante que vereadores agilizarão convênios para associações em Vilhena
Com dificuldades financeiras o município de Vilhena não conseguiu firmar convênios de colaboração com todas as associações no início do ano. No entanto, a Associação Metodista de Ação Social, Associação de Bairro do setor 08 e 09, Guarda Mirim, Associação Vilhenense de Voleibol e Associação de Futebol Mirim do Embratel conseguiram, neste início de março, a liberação da verba de R$ 380 mil anual para suprir suas necessidades.
O presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB), os vereadores França Silva (PV), Ronildo Macedo (PV), Carlos Suchi (PTN), Rogério Golfetto (PTN), Leninha do Povo (PTB) e Samir Ali (PSDB) participaram da reunião e se comprometeram a colaborar para agilizar a aprovação dos convênios que irão atender mais 700 vilhenenses diretamente através de projetos sociais.
O pastor Genivaldo Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), disse que a aprovação dos vereadores é fundamental para o bom andamento dos convênios dentro de toda legalidade. “Precisamos que os convênios sejam aprovados pelos vereadores, que se propuseram a fazer da forma mais rápida possível, já que várias pessoas necessitam dos trabalhos de assistência das associações”, avaliou.
O presidente Adilson de Oliveira ressaltou que fará de forma célere a aprovação do projeto que viabiliza os convênios, “grande parcela da população precisa desses convênios, no entanto, é necessário que todos os vereadores leiam e tomem ciência dos fundamentos de cada convênio, para aprová-los”, garantiu o presidente.
.jpg)
Os vereadores que participaram da reunião se comprometeram a viabilizar legalmente os convênios, “um tramite que levaria cerca de 90 dias, os vereadores farão em menos de 30 dias”, disse o pastor Genivaldo, agradecendo o empenho do legislativo vilhenense.
Fonte: DECOM - Câmara de Vilhena