MENU
×
19° | Vilhena - RO
00:00:00 | 08 de Dezembro
Sob vaias e muito protesto, vereadores elegem mesa diretora de 2019 e 2020
Nesta terça-feira, 07, aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de 2017, dando de fato início aos trabalhos dos novos vereadores eleitos para os próximos quatro anos.
Devido a mudança de horário das sessões que passou do período matutino para o noturno, mais uma vez a Casa de Leis estava cheia, tendo inclusive a presença de membros da Associação de Surdos de Vilhena, que acompanhados de uma interprete de libras puderam acompanhar a sessão.
Dentre as pautas estava a formação das comissões permanentes e também a votação para eleição da mesa diretora do segundo biênio, referente aos anos de 2019 e 2020.
A votação causou grande atrito entre os vereadores dos dois grupos que se formaram na Câmara, além ainda de rejeição da população presente na sessão.
Populares levaram cartazes e protestaram com fortes vaias cada voto por parte dos vereadores que compõem a chapa concorrente formada por: Romildo Macedo (PV), França Silva (PV) Rafael Maziero (PSDB), Célio Batista (PR) e Samir Ali (PSDB).
Sob a revolta dos ali presentes, o vereador Rafael Maziero disse que a composição da mesa faz parte do regimento interno da Câmara de Vereadores, porém, ouviu como resposta dos populares ali presentes : “Vão mostrar trabalho antes de formar diretoria” e “Tem coisas mais importantes como a saúde e a educação”.
Durante a votação a vereadora Leninha do Povo (PTB) usou o microfone para elogiar o trabalho do atual Presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB), mas que não concorda com a eleição neste momento, pois acredita que é necessário antes que os vereadores mostrem seu trabalho.
Além da vereadora Leninha, o vereador Sargento Sushi (PTN) disse que não vê neste momento necessidade de compor a mesa diretora dos anos de 2019 e 2020 e que seria justo esperar que todos os 13 vereadores estivessem aptos a participar da votação e que se aguardasse a convocação dos três suplentes para só então compor a nova mesa.
Além dos vereadores que fizeram uso da palavra o vereador Rogério Golfeto (PTN) e Vera da Farmácia (PMDB), se abstiveram do voto.
Sendo voto vencidos, os vereadores que apoiam a prefeita Rosani Donadon (PMDB) viram eleita a mesa diretora do segundo biênio ter a seguinte composição: Presidente: Romildo Macedo, 1º Presidente: França Silva, 2º Presidente: Rafael Maziero, 1º Secretário: Célio Batista e 2º Secretário: Samir Ali.


Após o fim da votação, rapidamente o Presidente da Câmara encerrou a sessão sob fortes vaias da população presente.