MENU
×Sessão extraordinária desta terça–feira deve decidir se será aberta CPI para apurar cassação de vereadores presos
Foi convocada para está terça-feira, 31, às 19:30, uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, onde será lido, discutido e votado o pedido de abertura de processo de cassação dos mandatos dos vereadores Junior Donadon, Carmozino Taxista e Vanderlei Graebim, que tomaram posse de suas funções, mas, se encontram presos desde o ano passado.
O pedido popular de cassação foi protocolado pelo advogado Caetano Neto e aceito pela Casa de Leis. Nesta terça, o pedido será lido pelos vereadores e votado.
Caso a votação seja favorável a cassação, será formada uma comissão de três vereadores, sendo um o presidente, outro relator enquanto o terceiro será membro da comissão. O presidente da Comissão Processante terá 5 dias para notificar os parlamentares presos e mais 90 dias para concluir o processo.
Diante da pressão popular é improvável que os vereadores votem contra a abertura da CPI que irá decidir se os vereadores terão seus mandados cassados ou não.
Os três vereadores conseguiram na justiça o direito de tomar posse de seus cargos mesmo estando presos, eles já haviam conseguido também através da justiça, receber os salários do ano passado referente aos meses em que estavam presos.
Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que cobrava propina para aprovação de loteamentos na cidade. Além deles, também foram presos o prefeito José Rover e o vice Jacier Dias, este já se encontra em liberdade, além dos vereadores, Jairo Peixoto, Marta Moreira, José Garcia e Marcos Cabeludo.