OUÇA AO VIVO!
h às h
Tempo nublado 20° | Vilhena - RO   00:00:00 | 22 de Novembro
OUÇA AO VIVO
h às h
01/11/2016 09:55:00

Celio Batista é escolhido por unanimidade presidente da Câmara de Vereadores

 Além dos novos vereadores, a prefeita eleita Rosane Donadon (PMDB) e o vice-prefeito, Darci Cerutti (DEM) também estiveram presentes na sessão ordinária

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 01 de novembro, a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Vilhena, que teve com fito a posse de novos vereadores e a escolha da nova mesa diretora para estes dois últimos meses de mandato da legislatura 2013/2016.

Durante as últimas semanas, seis vereadores foram indiciados pela PF, e quatro deles já estão presos preventivamente pela Polícia Federal que deflagrou a Operação “Tropa de Choque”, sendo eles: José Garcia (DEM), Vanderlei Graebin (PSC), Carmozino Alves (PSDC) e Junior Donadon (PSD). Vale ressaltar que dois dos vereadores-indiciados ainda estão foragidos, Jairo Peixoto (PP) e sua prima a vereadora Marta Moreira (PSDC), por esse motivo todos os parlamentares mencionados foram afastados da suas funções públicas por determinação judicial, abrindo-se assim vaga para seus devidos suplentes, tendo em vista que 60% dos componentes da Câmara foram afastados e ainda há matérias importantíssima para serem votados neste ano.

 

ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE

 

Em 24 de outubro de 2016, após sua prisão, o presidente da Casa de Leis, Junior Donadon (PSD) renunciou à presidência e enviou carta de renúncia à Câmara de Vereadores, a qual foi lida durante a sessão ordinária desta manhã, 01 de novembro.

Com a renúncia, a presidente em exercício da Casa de Leis, Maria José da Farmácia (PSDB), abriu votação sendo escolhido por unanimidade para se tornar presidente da Câmara de Vereadores por dois meses, o parlamentar Celio Batista (PP), como 1º secretário, foi escolhido a vereadora, Maria José da Farmácia e como 2º secretário, o vereador Marcos Cabeludo (PHS). O cargo de vice-presidente não foi para votação, tendo em vista que o vereador, José Garcia que está preso preventivamente e recolhido na Casa de Detenção anexo à Delegacia da Polícia Civil não renunciou ao cargo, como o fez Junior Donadon.




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech