Home >
Rede Sociais >
Recém–comprado pelo Facebook, WhatsApp sai do ar
22/02/2014 19:29:47
Recém–comprado pelo Facebook, WhatsApp sai do ar
Dois dias após ser comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, o aplicativo WhatsApp, de troca gratuita de mensagens pelo celular, ficou fora do ar por algumas horas neste sábado. No blog da companhia, não havia informações sobre o problema, que começou pouco antes das 15 horas. Usuários inundaram as redes sociais com reclamações. O aplicativo não completava a conexão para enviar ou receber novas mensagens.
A compra do WhatsApp pelo Facebook foi confirmada por meio de um documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), que regula o mercado de ações. O pagamento será realizado por meio de 12 bilhões de dólares em ações do Facebook e 4 bilhões de dólares em dinheiro. Outros 3 bilhões de dólares serão pagos em ações aos criadores do aplicativo no prazo de quatro anos se eles permanecerem na companhia.
"O WhatsApp está crescendo em um ritmo para conectar 1 bilhão de pessoas. Os serviços que alcançam esta marca são incrivelmente valiosos", disse Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, em comunicado. Em mensagem publicada em seu perfil no Facebook, ele afirmou ainda que o app seguirá os planos traçados. "Nós esperamos que o WhatsApp nos ajude em nossos esforços no Internet.org, para tornar serviços básicos de internet acessíveis para todos."