OUÇA AO VIVO!
CAI NO LAÇO 11:00h às 14:00h
Tempo limpo 31° | Vilhena - RO   00:00:00 | 27 de Julho
OUÇA AO VIVO
CAI NO LAÇO 11:00h às 14:00h
25/08/2015 08:22:38

Saiba o que você precisa para se tornar um corretor bem sucedido?

Incentivo e qualificação para os profissionais do setor imobiliário no Norte

Desde o ano de 2013, o mercado imobiliário no norte do país passa por crescimento intensificado pelos incentivos de financiamentos.Mesmo depois das paralisações geradas pelos ajustes de preços, os especialistas se mostram otimistas com a chegada de novas empresas paraa região e a valorização que esta mudança poderá acarretar no preço dos imóveis. Em Palmas, por exemplo, especialistas estimam que o mercado continuará rentável nos próximos anos devido ao grande potencial para investimento de imóveis de alto padrão e o alto índice de desenvolvimento humano.

Qualificação

Com o crescimento do setor na região norte, a procura pelo trabalho de corretagem também vem crescendo e instituições como o CRECI investem arduamente na especialização destes profissionais.  Só no Tocantins, aproximadamente cem corretores se beneficiaram do curso de capacitação oferecido prelo CRECI/TO.

O ramo exige uma qualificação cada vez mais rigorosa, é necessário conhecimento profundo do mercado imobiliário, cenário econômico, social e jurídico, tornando estes profissionais mais competitivos no mercado.

Sempre Atualizado

Confirmando esse cenário, segundo um artigo no blog do site agenteimovel.com.br, o bom corretor de imóveis deve se manter sempre atualizado, conhecer as melhores ferramentas de vendas e apresentações de projetos e saber como utilizá-las.

Curso Técnico

Para se tornar corretor é preciso fazer um curso de Técnico em Transações imobiliárias e a inscrição no CRECI do seu Estado, afim de que se possa obter a qualificação necessária para exercer a função. A qualificação oferecida pelo CRECI AM-RR, por exemplo, já capacitou mais de 200 corretores pelo Programa de Educação Continuada ao Corretor de Imóveis (Proecci). O programa já é referência em todo o país e oferece oportunidade tanto aos profissionais e aos aspirantes.

Visando acompanhar o crescimento do mercado imobiliário, o CRECI em parceria com o Cofeci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis) oferecem essa formação afim de que os profissionais estejam cada vez mais capacitados para exercer a atividade imobiliária. Aqueles que querem participar do curso de formação, devem se manter atualizados com as agendas para não perder nenhuma oportunidade.

O curso conta com aulas online e presenciais, totalizando 150 horas de aula nos 35 dias da duração, divididos em 6 módulos principais, abordando temas como Legislação da profissão, financiamento imobiliário, documentação imobiliária, estruturação de propostas de fechamento, entre outros. Ao final, todos os candidatos passam por uma rigorosa avaliação para então receber a certificação.

Texto por Letícia Henrique

Jornalista pela Universidade Anhembi Morumbi – Produtora de conteúdo freelancer.




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech