MENU
×
23° | Vilhena - RO
00:00:00 | 07 de Dezembro
Polícia Civil prende homem por manter companheira e filhos em cárcere privado em Vilhena
PC prendeu homem em flagrante delito
A ação teve início quando policiais da DEAM diligenciaram para averiguar uma ocorrência anterior de violência doméstica. No local, os agentes constataram que a vítima apresentava sinais de medo e submissão diante do investigado.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, deixando uma motocicleta para trás e evadindo-se a pé. Em seguida, a vítima relatou que vinha sendo mantida em cárcere desde o dia 08 de setembro, sem poder sair de casa ou manter contato com familiares e amigos. O investigado ainda havia tomado o celular de um dos filhos para impedir qualquer comunicação externa.
Diante da gravidade da situação e do flagrante delito, a equipe da DEAM deu continuidade às diligências e conseguiu efetuar a prisão do investigado, que foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de cárcere privado contra companheira (art. 148, §1º, I, do Código Penal). Ele permanecerá à disposição da Justiça.
A Delegacia da Mulher representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, medida considerada necessária para garantir a ordem pública, proteger a vítima e testemunhas e assegurar a aplicação da lei penal.
A Polícia Civil de Rondônia reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone 69 3322-3001 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) ou diretamente na Delegacia da Mulher de cada município, sendo assegurado sigilo e proteção às vítimas.1
FONTE: Rota Policial News

Notícias Relacionadas
Mulher é agredida novamente por marido após retirar medida protetiva, em Vilhena