OUÇA AO VIVO!
BAÚ DA ONDA 14:00h às 15:00h
Tempo nublado 26° | Vilhena - RO   00:00:00 | 21 de Novembro
OUÇA AO VIVO
BAÚ DA ONDA 14:00h às 15:00h
31/03/2015 17:20:39

Procura de peixe em Vilhena deve aumentar cerca 20% na Semana santa

  Faltando poucos dias para a Semana Santa, a movimentação nas peixarias é vilhena deve aumentar ainda mais nesta Semana de Páscoa.

 

De acordo com a responsável administrativa de campos da Secretaria de Agricultura, Luciane Regert prevê um acréscimo de 15 % a 20% nas vendas nos mercados, principalmente nas feras da cidade no período. O numero é reflexo do habito dos vilhenenses e também impulsionado pela tradição religiosa. Para encontrar o melhor preço, a dica é pesquisar.  vilhena chega a se tornar um pólo pesqueiro, por isso sempre há uma grande variedade disponível para a população. Os preços tiveram um pequeno acréscimo neste ano ressalta a Luciane.

 

Para quem não consome peixe por causa da data religiosa pode aproveitar a semana e encontrar bons descontos. Há pescados para todos os bolsos: desde o pintado, tambaqui até o pirarucu que deve ser encontrado a media por quilo R% 10,00, nas feras e mercados.

Outra dica importante é de acordo com a nutricionista, Luciane Kosloski, uma das boas razoes para incluir o peixe na alimentação. A profissional explica o peixe é um alimento que fornece proteína de excelente valor biológico, oferece ao organismo maior qualidade nutricional. Possui baixo teor de gordura, sendo fonte de ácidos graxos ômega-3, o qual beneficia a saúde do coração, além de possuir atividade antiinflamatória.

Alguns estudos também indicam que o ômega-3 traz benefícios para o humor, o aprendizado e sistema imunológico. Além de também reduzir o risco de desenvolver diversas doenças, tais como, diabetes, colites, asma, declínio mental, entre outros.

Podemos encontrar maior quantidade de ômega 3, nos seguintes peixes: atum, arenque, sardinha, salmão, bacalhau e linguado. O peixe é considerado um alimento indispensável em um cardápio saudável, sendo o seu consumo recomendado pelo menos duas vezes por semana. Com isso, as pessoas certamente estarão aumentando sua qualidade de vida reforça a especialista.

Por: Petter Vargas

 

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech