OUÇA AO VIVO!
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
Tempo limpo 18° | Vilhena - RO   00:00:00 | 19 de Junho
OUÇA AO VIVO
NA ONDA DA VIOLA 04:00h às 05:00h
30/04/2024 13:00:48

OBRAS DA UNIDADE DO HOSPITAL DE AMOR DE VILHENA DEVEM SER CONCLUÍDAS ATÉ JUNHO Iniciativa proporcionará acesso facilitado a serviços essenciais de prevenção e diagnóstico do câncer

 O prédio que receberá, em Vilhena, a terceira unidade de extensão do Hospital de Amor no estado de Rondônia, foi visitado na tarde desta segunda-feira, 29, pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, e pela deputada federal Silvia Cristina, para confirmar que as obras no local deverão ser finalizadas até a primeira quinzena de junho.

A Unidade de Prevenção de Câncer será administrada pela Fundação Pio XII, disponibilizando, através do Sistema Único de Saúde (SUS), exames de prevenção do câncer de mama, cólon, pele e boca para os munícipes. O local da unidade é o prédio cedido pela Prefeitura, localizado na Av. Jô Sato, anexo ao Hospital Regional.

Segundo Wagner Borges, essa iniciativa representa um marco na saúde de Vilhena, pois evitará que os moradores tenham que se deslocar para outros municípios em busca desse tipo de atendimento. Além disso, está prevista uma ampliação dos tipos de exames oferecidos numa segunda etapa.

Para viabilizar a reforma, compra de mobiliário e equipamentos necessários para o funcionamento da unidade, a deputada destinou uma emenda no valor de R$ 4,5 milhões.

FONTE: DA REDAÇÃO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech