OUÇA AO VIVO!
COMANDO DA MADRUGADA 01:00h às 04:00h
Tempo limpo 19° | Vilhena - RO   00:00:00 | 19 de Junho
OUÇA AO VIVO
COMANDO DA MADRUGADA 01:00h às 04:00h
09/04/2024 09:04:03

Tudo se constrói antes na mente Janguiê Diniz – Fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional – Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo

 Uma linha de pensamento defendida pelos mais diversos autores e profissionais na área da psicologia reconhece que tudo o que se constrói na mente influi e define o que se conquista no mundo material. Otimismo, positividade e perspectiva positiva nos ajudam a construir um mindset forte que nos leva ao encontro do progresso, do sucesso e da riqueza das mais diversas formas e nas mais distintas áreas da vida.


Compartilho o pensamento defendido pela psicóloga Carol Dweck, quando diz que funcionários de empresas com mindset de crescimento têm uma visão mais positiva de sua empresa, e que essa admiração é recíproca. Seus supervisores têm opiniões significativamente mais positivas sobre eles e os avaliam como mais colaborativos e mais comprometidos em aprender e crescer. E mais inovadores. E com um potencial de gestão muito maior. Essas são todas as coisas que fazem uma empresa mais ágil e com mais chances de se colocar na vanguarda.

Também é interessante lembrar dos ensinamentos de Joseph Murphy, que acreditava que otimismo e perspectiva positiva são chaves para o sucesso e para o bem-estar geral e que é possível cultivar essas qualidades com a prática da gratidão, da visualização e da afirmação positiva. Murphy pregava que o pensamento positivo tem um impacto profundo na vida das pessoas e que é possível criar realidades construtivas e vantajosas com o poder da mente. Ele argumentava que, ao mudarmos os nossos pensamentos e as nossas atitudes, podemos mudar nossas vidas e alcançar o sucesso e a felicidade que desejamos.

Já Napoleon Hill defendia que não existe sucesso verdadeiro e pleno que possa ser alcançado sem otimismo e sem perspectiva positiva. Ambos são importantes para enfrentar os obstáculos e superar os desafios da vida e, consequentemente, alcançar seus objetivos. Essas duas qualidades também são fundamentais para a liderança eficaz, pois ajudam a inspirar e a motivar outras pessoas. Líderes otimistas e com perspectivas positivas criam equipes unidas e focadas que podem alcançar resultados excepcionais.

Vê-se, então, o poder do mundo interior sobre o mundo exterior. Se você quer algo, comece desejando e construindo aquilo na sua mente. Daí, então, terá a força inabalável para conquistar. É como disse John Milton, poeta e intelectual inglês: “A mente em seu interior e por si mesma pode fazer um céu do inferno ou um inferno do céu”. E, é claro, a escolha é sempre sua.




At.te.

Aline Boone

Assessoria de Imprensa

(69) 3311-1950 | Ramal: 1107714

http://facimed.edu.br 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech