MENU
×Quebra–molas da BR 364 no perímetro urbano de Vilhena estão sendo recuperados pelo DNIT.
A recuperação dos quebra molas da BR 364 começou na tarde de ontem através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
As condições precárias em que se encontram algumas lombadas, dentro do perímetro urbano da cidade de Vilhena, oferecem perigos constantes a motoristas e principalmente aos motociclistas.
Veículos leves e pesados chegam a fazer fila na outra pista, para evitar passar pelo lado que está completamente danificado.
Alguns moradores e usuários da BR tem denunciado com frequência em nossa Rádio – Onda Sul FM 94,9 – as péssimas condições das lambadas instaladas na BR, relatando casos onde algumas pessoas teriam sofrido queda em uma das lombadas e, consequentemente teria ficado gravemente ferido e com sequelas.
Os quebra molas nessa situação já não cumprem o papel para o qual foram postos lá, pelo contrário, hoje eles oferecem riscos principalmente aos motoqueiros. Com o passar do tempo o concreto se desgastou, ficando expostas as ferragens das lombadas, o que causa risco para os condutores e danos materiais no veículo.
Por conta dessa situação arriscada, o DNIT, enviou uma equipe de trabalho para fazer a recuperação dessas lombadas.
Texto e fotos: Caroline Silvano Barros