MENU
×Feira Livre no bairro São José está quase pronta
O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve visitando duas importantes obras no bairro mais antigo de Vilhena, o São José. O Ginásio Poliesportivo está pronto e a Feira Livre está em fase final de construção. A visita ocorreu na tarde desta segunda-feira, 09.
Rover destacou que tanto a feira quanto o ginásio estão sendo construídos por indicação do vereador. “Ele nos fez a solicitação e a administração prontamente foi em busca dos recursos porque entendemos o quanto essas duas obras vão beneficiar esse bairro, que, aliás, já recebeu asfalto, praça e tantos outros investimentos”, afirmou, ao lembrar que o bairro também vai receber a pavimentação na avenida Primeiro de Maio, obra prevista para iniciar ainda este ano.
A quadra poliesportiva custou R$ 615 mil através de convênio com o Governo Federal (Calha Norte/Ministério do Desenvolvimento) e conta com contrapartida do município. A emenda veio do ex deputado Mauro Nazif. O novo espaço vai permitir a prática de diversos esportes. A estrutura possui vestiários e padrão adequado para a realização de campeonatos.
A quadra já está pronta, faltando agora apenas os ajustes no espaço externo e a instalação do sistema de segurança para dar maior comodidade aos usuários. “Este é um investimento importante porque vai permitir que a Secretaria de Esportes realize atividades esportivas aqui, envolvendo crianças, adolescentes e jovens do bairro, é mais um espaço de lazer para os moradores, que já receberam grandes investimentos do município em seu bairro”, lembrou o prefeito.
A construção da feira, que fica ao lado da quadra, na avenida Beira Rio, também é resultado de emenda do ex-deputado (Calha Norte/Ministério do Desenvolvimento). A obra orçada em R$ 515 mil tem contrapartida ainda do município e vai beneficiar os feirantes de Vilhena que atualmente expõe seus produtos no bairro todas as sextas-feiras. “Essa obra vai dar mais comodidade tanto aos feirantes quanto para as pessoas que frequentam a feira”, afirmou o vereador.
Fonte: Semcom