OUÇA AO VIVO!
FORROZÃO DA ONDA 14:00h às 16:00h
Parcialmente nublado 32° | Vilhena - RO   00:00:00 | 02 de Dezembro
OUÇA AO VIVO
FORROZÃO DA ONDA 14:00h às 16:00h
18/11/2023 08:23:58

VILHENA: SOLENIDADE MILITAR MARCA A TROCA DE COMANDO DO COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II – UNIDADE II

 

O Colégio Militar Dom Pedro II – Unidade II, de Vilhena, realizou nesta sexta-feira (17),  a solenidade militar de passagem de Comando/Direção da instituição. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de professores, alunos e familiares.

O 1º Tenente BM Douglas Matias da Silva Ferreira, que estava à frente do colégio desde sua inauguração em 2021, passou o cargo para a 2º Tenente BM Patrícia Martinez da Silva Pimenta, que assumiu o desafio de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor.

O Colégio Militar Dom Pedro II – Unidade II é uma escola de ensino fundamental do 6º ao 9º ano, com aproximadamente 700 alunos, com idade entre 12 e 16 anos. A instituição tem como objetivo implantar uma proposta pedagógica guiada pelos valores e tradições da educação militar, contribuindo na formação dos alunos para que atuem com boa conduta, ética, disciplina, cidadania e patriotismo, bem como melhorar cada dia seu aprendizado.

Em seu discurso de despedida, o 1º Tenente BM Douglas Matias da Silva Ferreira agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e destacou as conquistas alcançadas pelo colégio, como os bons resultados nas avaliações externas, as participações em olimpíadas de conhecimento, as atividades culturais e esportivas, entre outras. Ele também elogiou o corpo docente, os funcionários e os alunos pelo comprometimento e dedicação com a instituição.

A 2º Tenente BM Patrícia Martinez da Silva Pimenta, por sua vez, afirmou que se sente honrada em assumir a direção do colégio e que pretende manter o padrão de excelência da escola, buscando sempre a melhoria contínua dos processos educacionais. Ela também ressaltou a importância da parceria entre a escola, a família e a comunidade para o sucesso da proposta pedagógica.

 

FONTE: DA REDAÇÃO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech