OUÇA AO VIVO!
Jornal da Tarde 18:00h às 19:00h
Tempo limpo 29° | Vilhena - RO   00:00:00 | 17 de Julho
OUÇA AO VIVO
Jornal da Tarde 18:00h às 19:00h
03/11/2023 08:09:57

ESTUDANTES DEVEM FICAR ATENTOS AOS HORÁRIOS DA APLICAÇÃO DA PROVA DO ENEM 2023 QUE INICIA NESTE DOMINGO

 O Governo de Rondônia apresenta as informações quanto às provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem), que serão aplicadas nos dois próximos domingos, 5 e 12 de novembro, em todo país. Os locais de provas já estão disponíveis no site do  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pela página do participante https://enem.inep.gov.br/participante/.

De acordo com as explanações dadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no cartão de confirmação, o candidato também pode confirmar o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado, como adaptações para pessoas com deficiência.

No primeiro dia, 5 de novembro, será a aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no segundo dia, que acontece no dia 12 de novembro, serão aplicadas as Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Para o governador Marco Rocha, o exame é um passo importante para os nossos alunos da Rede Estadual de Ensino ingressarem no ensino superior.  “Tenho confiança que eles estão muito bem preparados. O Governo disponibilizou aulões e plataformas de estudos como Revisa+ e Revisa Enem para contribuir no aprendizado e observamos muitos estudantes que se destacaram nessa preparação”, evidenciou.

HORÁRIOS EM RONDÔNIA

Para evitar atrasos, os estudantes devem ficar atentos aos horários, seguindo o fuso horário de Rondônia.

Abertura dos portões: 11h

Fechamento dos portões: 12h

Início das provas: 12h30

Término das provas no 1º dia: 18h

Término das provas no 2º dia: 17h30

ORIENTAÇÕES DO QUE LEVAR PARA PROVA

RG ou outro documento oficial com foto (documentos digitais também são válidos);

Álcool em gel;

Máscara de proteção facial (só não é obrigatória em locais que liberaram o uso em ambientes fechados);

Caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta (leve pelo menos duas para o caso de uma falhar);

Cartão de confirmação de inscrição;

Lanche (ideal é levar alimentos que deem energia, como chocolates, castanhas e barras de cereal) e água em garrafa transparente (a embalagem não deve ter rótulo). O lanche poderá ser vistoriado pelo fiscal de sala.

DOCUMENTOS DIGITAIS ACEITOS

E-Título,

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e

RG Digital.

O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal – capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

NÃO PODE UTILIZAR

Telefones celulares, calculadoras ou qualquer equipamento eletrônico devem ser desligados e guardados no envelope porta-objetos, antes de entrar na sala de provas. Caso algum som seja emitido dos aparelhos durante a prova, o candidato será eliminado;

Qualquer dispositivo que receba imagens, vídeos ou mensagens;

Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros;

Bebidas alcoólicas, cigarro e/ou drogas ilícitas.

Importante, o envelope porta-objetos, lacrado e identificado, deve ser mantido debaixo da carteira desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do candidato – do local de provas.

 

 

FONTE: DA REDAÇÃO




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech