OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
Tempo limpo 31° | Vilhena - RO   00:00:00 | 16 de Junho
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
21/10/2023 07:59:09

UNINASSAU Cacoal vence 1ª Batalha de Cases de Fisioterapia do grupo Ser

 

Os acadêmicos tiveram que resolver casos clínicos de forma assertiva e em menos tempo

A UNINASSAU Cacoal foi a grande campeã da 1ª Batalha de Cases. A competição reuniu todas as Instituições de Ensino Superior do grupo Ser Educacional que possuem o curso de Fisioterapia e foi realizada de forma on-line.

Na batalha, os acadêmicos tinham que resolver casos clínicos de forma assertiva. A final aconteceu no dia 16 de outubro e contou com três fases classificatórias. Os vencedores foram os acadêmicos do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Cacoal.

Os alunos foram orientados pelo preceptor Lucas Castro e pela coordenadora do curso Neide Ribeiro. “A participação dos acadêmicos na Batalha de Cases contribuiu para o ensino e a aprendizagem dos futuros fisioterapeutas. A disputa despertou neles o raciocínio clínico e, sobretudo, a importância na tomada de decisão em relação às condutas adequadas referentes às disfunções cinéticos funcionais”,  explicou a professora Neide.

Quando a Instituição recebeu o convite, Lucas Castro fez questão de incentivar a participação dos discentes. “Conforme fomos avançando nas classificatórias, a satisfação de dever cumprido só aumentava.  Como preceptor, poder contribuir para o senso crítico, a agilidade e o raciocino lógico é de grande valia na prática profissional, pois estaremos ajudando na formação de profissionais capazes de lidar com situações desafiadoras”, disse.

O time campeão foi composto pela equipe constituída pelos acadêmicos Paula Ramos de Araújo, Eduarda Karoline Arruda Porto, Nicólly Raasch Gonçalves, Natanel José da Silva, Dalila Gonzaga da Silva e Sergina Dutra Barbosa.

Aline Boone-Assessoria de Imprensa/UNINASSAU Cacoal

At.te.

Aline Boone

Assessoria de Imprensa

(69) 3311-1950 | Ramal: 1107714

http://facimed.edu.br 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech