OUÇA AO VIVO!
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
Tempo limpo 25° | Vilhena - RO   00:00:00 | 17 de Julho
OUÇA AO VIVO
Pop x Rock 19:00h às 21:00h
02/09/2023 07:55:32

Pesquisa da UNINASSAU Cacoal é aprovada em Congresso Internacional

 
 O trabalho foi realizado pelo grupo de iniciação cientifica do curso de Enfermagem da Instituição 

A UNINASSAU Cacoal, por meio dos egressos do curso de Enfermagem e da professora Jessíca Reco Cruz, participa do 6th World Nursing Congress 2024. O evento acontece em Orlando, nos Estados Unidos, de 04 a 06 de março.

O tema da pesquisa aprovada é “Aspectos epidemiológicos dos casos de leptospirose notificados em um município do interior da Amazônia ocidental”. Ela apontou dados referentes ao declínio do perfil epidemiológico da leptospirose e constatou que a antropozoonose tem predominado na população da zona rural, do gênero masculino e com menor grau de instrução. 
 
Os autores da pesquisa foram os egressos Wuelison Lelis de Oliveira, Bianca Gabriela da Rocha Ernandes, Cássia Lopes de Sousa, Sara Dantas e a professora da Instituição Jessíca Reco Cruz. Eles também foram convidados para participar como palestrantes no Congresso Internacional. A pesquisa ainda foi publicada na Revista de Saúde Pública do Paraná, considerada um periódico de alto impacto na área.
 
 
 
“Nosso grupo de iniciação científica existe desde 2020 e vem incentivando acadêmicos e egressos do curso de Enfermagem da UNINASSAU Cacoal a se dedicarem à pesquisa. A aprovação neste Congresso Internacional é mais um fruto que estamos colhendo. Nosso objetivo é ensinar a técnica, inseri-los na pesquisa e aprofundar as vivências práticas deles enquanto estudantes e profissionais”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem da Instituição, Teresinha Cícera Teodoro. 
Aline Boone-Assessoria de Imprensa/UNINASSAU Cacoal
 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech