MENU
×28ª Exposição Agropecuária de Guajará–Mirim tem regras definidas para o evento
Definição partiu de termo firmado entre o MP, órgãos públicos e representantes da organização. Data do evento está marcada entre os dias 6 a 9 de julho.
A 28ª Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim (RO) já tem definidas as regras para a realização do evento no município. A decisão partiu de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que foi firmado em conjunto entre o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), órgãos públicos e representantes da organização da exposição.
O Termo foi firmado com objetivo de garantir a segurança pública para todos os envolvidos na realização do evento. De acordo com a organização, a festa já tem data marcada: 6 a 9 de julho, no Parque de Exposições da Acrivale.
Veja normas estabelecidas no termo que estão proibidas de acontecer no evento.
Menores desacompanhados;
Queima de fogos de artifício;
Participação de caminhões, tratores e maquinários agrícolas;
Utilização de qualquer instrumento que cause maus tratos aos animais durante a exposição.
Além disso, a Associação dos Produtores Rurais ficaram com a responsabilidade de garantir a segurança do público no interior do parque. Ou seja, precisam contratar seguranças para atuarem na festividade. Também é necessário que disponibilizem médico veterinário e uma ambulância com materiais para pronto atendimento.
O trajeto da Cavalgada inicia na Avenida XV de Novembro, ao lado do Parque Circuito, e termina no Parque de Exposições da Acrivale.