OUÇA AO VIVO!
MANIA SERTANEJA 17:00h às 18:00h
Tempo limpo 29° | Vilhena - RO   00:00:00 | 30 de Maio
OUÇA AO VIVO
MANIA SERTANEJA 17:00h às 18:00h
16/06/2023 13:54:12

Confúcio Moura reivindica do MEC instalação de campus do Instituto Federal de Educação em Buritis e em Rolim de Moura

 Para o senador, a instalação das duas unidades beneficiará um conjunto de municípios que estão na área de influência das duas cidades

Em reunião nessa quinta-feira (15) no Ministério da Educação, com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, professor Getúlio Marques, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), acompanhado do prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, apresentaram pedidos para instalação de um Campus do Instituto Federal de Rondônia – IFRO no município de Buritis, com cursos voltados para as áreas agrícola e pecuária.

 

Fizemos dois pedidos ao MEC: escolas novas do Instituto Federal para Rolim de Moura e para Buritis. O professor Getúlio deu um sinal verde, positivo e agora só depende da garantia de recursos orçamentários para contratação de professores e construção dos prédios. Tenho o maior interesse em destinar emendas para conseguirmos alcançar estes objetivos”, disse Confúcio Moura.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, afirmou que atualmente há 680 escolas técnicas espalhadas pelo país e que o desejo do presidente Lula é atender até 2026 as 162 microrregiões do Brasil. Segundo ele, o pedido do senador Confúcio Moura reforça a importância da instalação das escolas técnicas nas regiões de Buritis e Rolim de Moura, na Zona da Mata rondoniense.

Sobre Buritis, Confúcio Moura informou ao secretário que prefeitura do município já adquiriu o terreno para esse objetivo. O senador explicou que tanto Buritis, quanto Rolim de Moura são municípios que possuem localização estratégica, sendo rodeado por outros municípios, cujos cidadãos têm que se deslocar para estudar em locais bem distantes, e seriam beneficiados com a instalação das unidades de ensino.

O prefeito Roni irmãozinho disse ter saído animado da reunião.  “É muito importante para o nosso município essa escola do Instituto Federal em Rondônia (IFRO) se instalar em Buritis. Será de grande valia para toda população. É importantíssimo para aquele jovem, adolescente, que precisa estudar e também para trazer emprego e renda para nossa região”, disse o prefeito.




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech