OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 16:00h às 20:00h
Parcialmente nublado 34° | Vilhena - RO   00:00:00 | 01 de Setembro
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 16:00h às 20:00h
09/02/2015 08:45:52

VEC perde em casa na estréia pela copa verde

  Não começou bem a caminhada do Vilhena na Copa Verde de 2015. O time rondoniense estreou com derrota para o Nacional-AM, em pleno Portal da Amazônia e se complicou na competição.

A partida foi na tarde deste domingo, 08, na “Cidade Clima”, e como se estivesse jogando em casa, o Nacional foi quem começou a partida pressionando e manteve o vilhena no campo de defesa nos primeiros dez minutos.

Acuado, o Lobo tentava se segurar e sair no contra-ataque e quase abriu o placar aos 13 minutos. Roallase recebeu lançamento e dominou se livrando do marcador, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Rodrigo Ramos que rebateu. Na sobra, Vinícius chuta para fora.

A boa jogada parece que despertou o Vilhena que passou a frequentar mais o campo adversáMas, num contra-ataque rápido, Fininho sofre falta próxima à linha da grande área. Na cobrança, Maurício leal desvia e marca o gol da vitória do time do Amazonas aos 8 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Vilhena manteve mais a posse de bola e criou diversas oportunidades de chegar ao gol de empate, mas essas oportunidades foram sendo desperdiçadas uma a uma.

– Futebol é assim: se você tem a oportunidade você tem que guardar. Criamos boas oportunidades de fazer o gol e não fizemos. Mas, eu acredito neste grupo, é um grupo novo, e os meninos se entregaram, honraram a camisa do Vilhena – disse o treinador Márcio Bittencourt, e cotinuou – Nós vamos passar tranquilidade para eles, vamos trabalhar mais, para chegarmos lá forte – concluiu.

Para o treinador do Nacional, Sinomar Naves, o primeiro passo rumo a classificação foi dado, mas não tem nada definido ainda.

rio e a criar boas oportunidades, principalmente pela lateral direita, com Henrique.

 

– Sabíamos que não seria fácil, mas a nossa equipe estava bem postada, bem posicionada, o nosso sistema defensivo funcionou muito bem, e que faltou foi a gente conseguir encaixar o nosso contra-ataque o que poderia nos garantir um placar mais elástico. Mas, não tem nada definido, ainda temos 90 minutos pela frente e espero que possamos, diante de nossa torcida, conquistar a vaga para a próxima fase – disse naves.

Com a derrota em casa, para o Vilhena continuar na competição, precisa vencer a partida de volta marcada para o dia 22, na Arena Amazônia, em Manaus. Caso vence pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte: EsporteRO

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech