OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
Tempo limpo 29° | Vilhena - RO   00:00:00 | 16 de Junho
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
02/03/2023 08:52:08

RONDÔNIA TEM A MENOR TAXA DE DESEMPREGO DO PAÍS, APONTA IBGE

 O Estado de Rondônia mantém-se em desenvolvimento e passou a ser o de menor taxa de desemprego do País, conforme pontuado na nova pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Esse resultado é reflexo das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, com ações que vão ao encontro de alavancar emprego e renda.

O Estado de Rondônia no 3º trimestre de 2022 já era a terceira menor taxa de desemprego do País e atualmente, com dados do 4º trimestre de 2022, Rondônia passou a ter a menor taxa de desemprego do Brasil. O IBGE mostrou que Rondônia tem índice de desemprego na ordem de (3,1%), seguido de Santa Catarina (3,2%) e Mato Grosso do Sul (3,3%).

Para o governador  do Estado, Marcos Rocha, Rondônia está no rumo certo para crescer ainda mais no desenvolvimento e fortalecer a economia.  “Estamos focados em fortalecer a nossa economia, dando mais oportunidades à nossa população, com cursos de capacitação gratuitos e emprego, além de fomentar as empresas de grande, médio e pequeno porte com as políticas públicas executadas pelo  Governo de Rondônia”, ressaltou o governador.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, na atual gestão do Governo do Estado, Rondônia teve saldo de emprego de mais de 243%, comparado com 2015 a 2018. “Estamos trabalhando diariamente para atrair novos negócios para o Estado, isso resultará no aumento de geração de emprego e renda para os rondonienses”, destacou.

FONTE: VILHENA NOTICIAS




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech