MENU
×MP solicita que Polícia Militar apresente sargento suspeito de matar colega de trabalho em RO
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) enviou um ofício à Polícia Militar (PM), solicitando que o sargento suspeito de matar um colega de trabalho durante a madrugada desta quarta-feira (18), em Porto Velho, seja entregue à Polícia Civil para continuidade das investigações.
Elder Neves de Oliveira, de 36 anos, foi morto com dois tiros na região da cabeça. Ele e o colega estariam ingerindo bebida alcoólica em um bar momentos antes do crime acontecer. Após isso, o suspeito foi detido na Corregedoria da PM.
No entanto, em ofício enviado à Corporação, o MP-RO ressalta que os envolvidos não estavam em serviço quando o crime aconteceu e por isso o suspeito deve ser preso cautelarmente pela Polícia Civil.
No documento, o MP-RO requisita que o suspeito seja apresentado na Central de Flagrantes para que o caso seja encaminhado à Delegacia Especializada de Crimes Contra a Vida, a fim de que "nenhuma prova seja perdida nas relevantes primeiras horas após o fato".
Testemunhas relataram que Elder estava dirigindo uma caminhonete quando dois tiros foram disparados. Imagens de câmera de segurança mostram que o veículo de Elder ficou sem controle, subiu na calçada e atingiu com força o carro estacionado.
Mesmo inconsciente, o policial estava com o pé pressionando o acelerador do veículo, o que fez a roda ficar em movimento até o pneu estourar. Instantes após a colisão, um homem, vestindo blusa branca, abre a porta e desce pela parte traseira da caminhonete.
Fonte: G1