MENU
×Em Nota Oficial, Ong Amor de Quatro Patas informa que resgates estão suspensos em Vilhena e explicam motivos
Na tarde desta quarta-feira, 11 de Janeiro, a Polícia Militar teve que conduzir um cachorro para delegacia após o animal atacar uma criança e um adulto na avenida Presidente Nasser, em frente a padaria Pão Caseiro, no bairro Jardim das Oliveiras, da cidade de Vilhena.
Policiais militares se deslocaram ao local, após o cachorro que pertence a um andarilho ter atacado uma criança de 12 anos e na sequência, o pai do menor. Na ocasião, o tutor do animal fingiu desmaio, mobilizou bombeiros e acabou preso.
Os policiais então haviam feito contato com a ONG Amor de Quatro Patas e tiveram como resposta, que eles não poderiam resgatar o animal e diante disto, o “doguinho” precisou ser levado pra delegacia junto com seu tutor.
O caso repercutiu nas redes sociais e a reportagem fez contato com vários membros da ONG, sendo que, apesar de não ser obrigação deles o resgate de animais que tenham tutor, eles foram citados na ocorrência pela recusa.
Ocorre que, a ONG atualmente está superlotada, com excesso de 60% do que deveria e sem recursos, tendo em vista que a emenda estadual ainda não está liberada e a municipal havia sido vetada pelo prefeito interino Ronildo Macedo em 2022. Ele que não se importou com a sociedade e muito menos com a vida animal.
A ONG está com 140 cães, entre lares temporários e o abrigo, bem como 100 gatos no abrigo e 350 em lares temporários.
Diante disto, em nota oficial, a ONG informou com tristeza, que devido à isto, os resgates estão SUSPENSOS por tempo indeterminado.
Fonte: Rota Policial News