MENU
×Delegado que prendeu deputados em Rondônia assume PF do Distrito Federal
O novo superintendente da Polícia Federal – PF do Distrito Federal nomeado após os atos registrados na sede dos três poderes em Brasília, é o delegado Cézar Busto de Souza, que coordenou a operação Termópilas em Rondônia, que prendeu o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, empresários e representantes do então governo Confúcio Moura no ano de 2011.
Na época da operação, Cézar Busto de Souza era superintendente da PF em Rondônia e segundo ele a operação realizada sob a sua coordenação deflagrou um esquema em que o presidente da ALE/RO, o então deputado Valter Araújo, cooptou servidores públicos e empresários para que empresas indicadas por ele vencessem as licitações no Governo, estimando que cerca de R$ 120 milhões foram movimentados dos cofres públicos em esquemas ilícitos.
César Busto Souza assume a PF do Distrito Federal em plena intervenção do Governo Lula, que passou no Senado o Projeto de Decreto Legislativo que garante essa medida durante sessão plenária que ocorreu nesta terça-feira (10).
Agora o novo chefe da PF no Distrito Federal participará das investigações para identificar os responsáveis pelos atos em Brasília.
Fonte: Rota Policial News