OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 16:00h às 20:00h
Parcialmente nublado 36° | Vilhena - RO   00:00:00 | 01 de Setembro
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 16:00h às 20:00h
20/01/2015 12:22:14

Rover e Vivaldo vistoriam obras do Centro de Parto Normal

  Na semana passada, o prefeito de Vilhena, Zé Rover e o Secretario Municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, estiveram vistoriando as obras do Centro de Parto Normal, que está em andamento no município. O Centro de Parto Normal, que está em construção, está localizado na Avenida Rony de Castro, nos fundos do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. A obra em parceria com a União, com contrapartida do município, está estimada no valor de R$ 518.630,80.

Rover explicou que antes do termino da construção da Casa de parto Normal, a equipe que atuará nesse local está em preparação aperfeiçoamento. Toda a estrutura do local está sendo preparada para essa realidade do parto normal humanizado. “As mamães terão toda estrutura nesse local para esse momento tão especial na vida de toda mulher. Esse momento é um momento mágico não somente para mulher, mas para toda família. A chegada de uma criança no meio da família significa novas expectativas, novos sonhos, muita alegria”, declarou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os principais objetivos do Centro de Parto Normal (CPN) é humanizar e melhorar a assistência desde a gravidez até o momento do nascimento da criança, oferecendo as gestantes um ambiente com maior privacidade, um espaço com capacidade de proporcionar as mães que sejam efetivamente as protagonistas do próprio parto.

Essa unidade terá como prioridade a humanização no atendimento, promovendo uma relação de afetividade entre a equipe, gestante e sua família. A equipe é capacitada para identificar alterações que possam acontecer durante o trabalho de parto e agir conforme a necessidade. A equipe será composta por médico obstetra, neonatologista, enfermeira obstetra e técnica e auxiliar de enfermagem. O Centro de parto normal possuirá uma série de equipamentos para monitoramente do trabalho de parto e assistência à mulher e ao recém-nascido.

Em tempo - O Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), lançaram na primeira semana de 2015, em rede nacional uma campanha que estabelece normas para estimulo do parto normal e consequente redução de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar.

O ponto principal do parto normal humanizado é fator humano e sentimental oferecendo uma recuperação mais rápida para a mãe e menos risco para o bebê, isso por que ao nascer de parto natural ele corre menos risco de aspirar liquido e também de infecções. A realização da cesárea apenas quando for realmente necessária.

Na primeira semana de janeiro no Hospital Regional, vários partos normais humanizados de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, já foram realizados com sucesso.

 

Semcom

 




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech