OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 16:00h às 19:00h
Tempo limpo 31° | Vilhena - RO   00:00:00 | 27 de Julho
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 16:00h às 19:00h
10/10/2022 07:18:42

Após Itaú, mais bancos devem passar a isentar taxas

A ofensiva do Itaú Unibanco de cortar as taxas de corretagem nas ordens de ações e fundos de índice nos canais digitais é um contra-ataque às plataformas independentes, que aboliram a cobrança há bastante tempo. Analistas afirmam que essa é a tendência da indústria, e que o Itaú se posiciona com atraso.

 

De qualquer forma, a decisão do maior banco do País elevou a pressão para os rivais seguirem o movimento, aponta o professor de Finanças da escola de negócios Ibmec, Cristiano Corrêa. "Para todos que quiserem concorrer neste mercado é questão de sobrevivência isentar estas taxas", diz.

 

O professor destaca que o potencial de crescimento do mercado de investimentos no Brasil ainda é alto, e por isso que a corrida é acirrada. "Este passo do Itaú deve forçar os outros grandes a 'descer para o playground'."

 

Para os investidores, a oferta de corretagem zero não é novidade. A Clear, do grupo XP, por exemplo, adota a prática desde 2018. A empresa diz que, entre janeiro e agosto deste ano, os clientes deixaram de gastar R$ 50 milhões com a taxa.

 

No modelo em que o Itaú opera agora, a Nu Invest oferece isenção para as operações de ações, BDRs, ETFs e opções nos investimentos feitos pelo aplicativo e pelo portal.

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech