OUÇA AO VIVO!
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
Tempo limpo 31° | Vilhena - RO   00:00:00 | 16 de Junho
OUÇA AO VIVO
HORA NEJA 15:35h às 20:00h
01/09/2022 16:30:50

IdeaPad 5i é um Chromebook da Lenovo com tela 2,5K com 120Hz de atualização

Aproveitando a leva de lançamentos da Lenovo durante a IFA deste ano, que acontece durante esta semana em Berlin, na Alemanha, a empresa chinesa anunciou um Chromebook chamado IdeaPad 5i. O portátil pesa pouco mais de 1,8 quilo e roda a versão mais recente do Chrome OS, mas chama atenção na tela com resolução 2,5K e com atualização de 120Hz.

Sempre que Chromebook aparece em algum assunto, logo o pensamento corre para um computador mais limitado, simples e barato. A imensa maioria dos modelos fica exatamente neste segmento, mas alguns outros colocam o melhor do hardware para entregar a experiência mais confortável possível com o sistema operacional do próprio Google.

É o caso do novo IdeaPad 5i da Lenovo, que entrega design fino, minimalista e chama muita atenção para sua tela de 16 polegadas. O display tem resolução 2,5K, utiliza painel LCD com 350 nits de brilho máximo e exibe o conteúdo em atualização marcada para 120Hz, mais ou menos a mesma utilizada em smartphones e tablets dos mais competentes e caros.

IdeaPad 5i pode ter chip Intel Core 12ª geração

Tudo isso é controlado por processador que pode ser um Core i3 1215U de décima segunda geração, ou então um Pentium 8505. O sistema pode ter até 8 GB de RAM e 512 GB de SSD. Existem versões menos potentes ao escolher memória eMMC e tela de 60Hz, que também fazem o preço total despencar.

O Chrome OS não deve oferecer muitos jogos com capacidade para rodar em 120 frames por segundo para tirar proveito dos 120Hz, mas certamente a experiência em alguma plataforma de games em nuvem pode ser aprimorada, como no GeForce Now da Nvidia ou então dentro do Stadia do próprio Google.

A bateria do IdeaPad 5i promete 12 horas de uso e eu queria mesmo é saber se este número é alcançado mesmo em resolução tão alta, junto de atualização elevada – estes detalhes são vilões de qualquer autonomia de bateria. Os alto-falantes recebem assinatura de Waves MaxxAudio e a webcam tem resolução Full HD.

Em portas o usuário encontra um leitor de cartões microSD, duas USB-C e uma USB tradicional, junto de saída para fones de ouvido e a internet chega por Wi-Fi 6E, com outros dados utilizando Bluetooth 5.0.

Quando e quanto?

O IdeaPad 5i deve chegar ao mercado europeu em algum momento deste mês, com preços começando em 549 euros, ou aproximadamente R$ 2,9 mil em conversão direta e sem considerar impostos ou taxas. Não existe previsão de lançamento para o Brasil.

 

Foto: Divulgação/Lenovo

Fonte: OLHAR DIGITAL




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech