OUÇA AO VIVO!
BAÚ DA ONDA 14:00h às 15:00h
Tempo nublado 26° | Vilhena - RO   00:00:00 | 28 de Março
OUÇA AO VIVO
BAÚ DA ONDA 14:00h às 15:00h
06/08/2022 08:40:29

Senador Confúcio Moura recebe Comenda Ordem do Mérito Médico do Ministério da Saúde

O senador Confúcio Moura (RO) recebeu do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (05), no Clube do Exército, em Brasília, em solenidade alusiva ao dia Nacional da Saúde, a honraria Ordem do Mérito Médico, na classe Comendador, em reconhecimento pelo Governo Federal.

A Ordem do Mérito Médico é uma condecoração criada em março de 1950, regulamentada por decreto, e tem por finalidade premiar médicos nacionais e estrangeiros por prestação de serviços notáveis ao país ou que se hajam distinguido no exercício da profissão ou no magistério de medicina ou sejam autores de obras relevantes para os estudos médicos.

O senador Confúcio Moura que é médico de formação, presidiu em 2020 a Comissão Mista da Covid-19 no Congresso Nacional, e, em 2021, a Comissão Temporária da Covid-19 no Senado Federal, colegiados criados para acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública causada pelo coronavírus.

Estas comissões realizaram dezenas de audiências públicas com autoridades públicas e particulares das áreas de saúde, economia, ciência e tecnologia, entidades civis, entre outras. Foi responsável por fazer intermediações para que o Brasil pudesse obter o abastecimento necessário de insumos médicos, principalmente, para a aquisição da vacina contra o coronavírus. Federal aos serviços prestados à saúde brasileira.

 

Outras medidas importantes da Comissão da Covid-19, presidida por Confúcio Moura para superar a crise sanitária e reduzir a transmissão do vírus no Brasil, foi atuar para melhorar o fortalecimento das estruturas de enfrentamento à pandemia junto ao SUS, fazendo diligências, apresentando propostas, defendendo em tribuna aumento do orçamento para o combate à pandemia e, como médico, se envolvendo no rastreamento dos casos da doença, objetivando quebrar a sequência de transmissão do vírus.

 

Fonte: Assessoria




Notícias Relacionadas

© todos os direitos reservados
Desenvolvido por Billtech